fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Operação da Polícia Ambiental termina com apreensão de diversos itens em Cunha

Apreensão feita pela Ambiental em Cunha. (Foto: Divulgação)

Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreenderam armas, bombas, munições e palmitos ameaçados de extinção em dois locais na cidade de Cunha (SP), no bairro Boa Vista e bairro Campos Novos. Um Homem foi preso.

A ação teve início da tarde da segunda-feira (13), durante uma fiscalização em um comercio do bairro Campos Novos, local alvo de denúncia. Duas Equipes do Tático Ambiental, comandada pelo Coordenados Operacional da Polícia Ambiental, Capitão Medida, foram até o primeiro endereço.

No local, um automóvel sem condições de utilização, chamou a atenção e foi vistoriado pelos policiais que localizaram 17 vidros de palmitos Juçara, 8,5 Kg – espécime ameaçada de extinção – prontas para serem comercializadas. O proprietário não foi encontrado no local e a fiscalização foi acompanhada por sua esposa.

Carro chamou atenção dos policiais. (Foto: Divulgação)

Os palmitos foram apreendidos e apresentados no Distrito Policial de Guaratinguetá. O Homem será intimado para prestar esclarecimento, responderá por crime ambiental (Art 46, Lei 9605/98) e ainda foi autuado pela Polícia Ambiental em R$ 5.100 mil.

Já em outra ação, iniciada no fim da tarde de ontem e início desta terça-feira (14), a fiscalização foi no segundo endereço. Os policiais localizaram uma espingarda calibre 12, 58 munições de diferentes calibres, caixas de bombas – foguetes – e 880 maços de cigarros, o proprietário do comércio informou aos policiais que revendia as munições na cidade, por isso a quantidade com diferentes calibres.

Armas e cigarros também foram apreendidos. (Foto: divulgação)

O homem foi apresentado Delegacia de Polícia Federal, em Cruzeiro, permanece preso e a disposição da justiça e responderá pelos crimes de Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Restrito, Contrabando e Descaminho.

Com a ação de hoje, a Polícia Ambiental totaliza 113 armas apreendidas, somente em 2019 na região.

Botão Voltar ao topo