fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Navio de Assistência Hospitalar da Marinha retorna da Operação Acre 2019

Na missão, a tripulação foi composta de 81 militares, dentre eles, 29 são da equipe de saúde. (Foto: Marinha do Brasil)

O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) Doutor Montenegro retornou para Manaus (AM) no dia 30 de abril de 2019, após quatro meses realizando atendimentos médicos e odontológicos durante a Operação Acre 2019.

Recém-nascida recebeu o nome de Raquel, em homenagem à médica obstetra da Marinha, Raquel, que realizou o parto. (Foto: Marinha do Brasil)

O navio partiu da capital amazonense, no dia 8 de janeiro, com destino a Cruzeiro do Sul (AC). Durante a operação, foram atendidas as populações de comunidades isoladas dos municípios de Juruá, Itamaraty, Carauari, Eirunepé, Ipixuna, Guajará, no Amazonas, e dos municípios de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, no Acre, todas localizadas no Rio Juruá.

Durante a comissão, a equipe médica do navio auxiliou a realização de quatro partos, sendo realizadas consultas médicas e odontológicas; exames clínicos e laboratoriais; cirurgias de pequeno porte; pré-natal; exames de mamografia e raio-x; palestras educativas; distribuição de medicamentos; e atenção farmacêutica. Foram atendidas mais de 18 mil pessoas e realizados cerca de 170 mil procedimentos.

Na missão, a tripulação foi composta de 81 militares, dentre eles, 29 são da equipe de saúde.

Durante a Operação Acre 2019 foram realizados:
– 44.118 procedimentos médicos;
– 59.089 procedimentos odontológicos;
– 7.376 exames laboratoriais;
– 968 exames de ultrassonografia
– 18.749 pessoas atendidas;

Botão Voltar ao topo