Na França, Carlos Ribas, o Kaká, fatura mais um Derby para sua coleção

Por: Share:
Carlos Ribas, o Kaka, com Brilexo, especialistas em Derbys honrando o Brasil.
(Foto: Ecary – CSI Le Touquet)

Fazendo jus à condição de um dos maiores especialistas em Derbys – prova de velocidade composta obstáculos naturais como, entre outros, banquetas, fossos de água e obstáculos de construção rústica com muito verde – o top brasileiro Carlos Ribas, a Kaká, faturou o Derby do Concurso Internacional 3* Touquet Paris Plage, na França, nesse sábado, dia 4.

Entre os 21 conjuntos, Kaká apresentando Brilexo foi o único a zerar cruzando a linha de chegada em 163s50. O 2º posto ficou com o holandês Hendrik Jan Schutter com Farmes Proud HS, seguido pelo francês Emeric George com Atomico Bom, ambos com um derrube, em 160s26 e 162s08, respectivamente.

Também com Brilexo, o brasileiro que integrou o Time Brasil em Londres 2012, foi bicampeão do Derby no CSI4* X Bionic 2007/2018, na Eslováquia. Entre outros, Kaka também coleciona títulos no Derbys de Lummen, na Bélgica, e Eindhoven na Holanda, competição que venceu pela primeira vez em 1999 com Mumu, o lendário pampa que tem fama de ter sido criado na Rocinha no Rio de Janeiro e hoje vive feliz aposentadoria na Holanda com 38 anos de idade.

O suíço Phillip Guerdat, novo técnico do Time Brasil e pai do número 1 do mundo Steve Guerdat, está em Lummen acompanhando o desempenho do Brasil que também tem presença de Pedro Veniss, Pedro Muylaert, Stephan Barcha e Felipe Amaral que nesse domingo, 5, disputam o GP, a 1.50 metro, que encerra a competição.