fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mafalda Minnozzi volta ao Brasil e mostra novo show no Teatro Municipal de São José

Mafalda já veio outras vezes ao Brasil e nesta quinta-feira faz show em São José. (Foto: Divulgação)

Reconhecida como ‘embaixatriz da música italiana no Brasil’, a cantora e compositora italiana Mafalda Minnozzi é uma das boas atrações deste mês no Teatro Municipal de São José dos Campos, numa realização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O show ‘Retratos em Bossa & Jazz’ acontece nesta quinta-feira (9), às 19h, e faz parte do projeto ‘A Caminho do Interior – Encontro com a alma italiana em São Paulo’, promovido pelo Consulado Geral da Itália em São Paulo.

Neste show, a cantora propõe um repertório que homenageia grandes autores da Itália e do Brasil, fundando suas raízes no jazz e chegando direto na alma, graças à sutileza da bossa nova. Mafalda se apresentará acompanhada do guitarrista nova-iorquino Paul Ricci, do pianista Tiago Costa, do baixista Felipe Alves e do baterista Marco da Costa. Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados a partir desta terça-feira (7), pelo site da Fundação Cultural.

“O show é focado na bossa, no jazz e também nos grandes compositores que conversaram entre eles, de uma forma sinérgica e criativa, nos anos 70, na Itália e no Brasil, criando uma linguagem musical interessante e construtiva entre as duas culturas. O repertório é uma mistura do meu novo show Retratos em Bossa & Jazz, com um olhar muito cativante”, afirma Mafalda.

Mafalda já veio algumas vezes ao Brasil para apresentar o seu trabalho. Uma delas foi em 1996, após uma bem-sucedida turnê por teatros da Itália, França, Alemanha, Grécia, Suíça e Ilha de Malta. Com a popularidade em alta, ela aceita o desafio de cantar no Brasil, onde compartilha vários projetos musicais com Milton Nascimento, Leny Andrade, Paulo Moura, Leila Pinheiro e outros.

Em 2000, já com uma boa relação musical no Brasil, Mafalda participa de programas de TV, realiza turnês pelo país e tem algumas de suas composições escolhidas para trilhas de produções do cinema nacional e novelas da TV Globo e Record. Foi neste ano que ela recebeu o título do Consulado Geral da Itália em São Paulo.

A parceria com o guitarrista e arranjador Paul Ricci trouxe ainda mais qualidade ao seu trabalho e em 2016 Mafalda celebrou seus 20 anos de carreira com uma nova turnê pelo Brasil. Ao longo da sua carreira Mafalda lançou 11 CDs, 2 DVDs e 21 coletâneas, dedicando a mesma paixão a cada produção.

Botão Voltar ao topo