fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Líderes, Atlético Mineiro e Palmeiras disputam a ponta da tabela

Melhores equipes neste início de Campeonato Brasileiro, Atlético Mineiro e Palmeiras, líder e vice-líder, se enfrentam neste domingo (12), às 16h, no Mineirão, pela quarta rodada. Melhor equipe da primeira fase da Copa Libertadores da América, o alviverde joga sua primeira decisão no nacional diante do time de Minas Gerais que tem 100% de aproveitamento nos três primeiros jogos.

Com sete pontos, o Palmeiras supera os rivais São Paulo e Santos nos critérios de desempate e ocupa o segundo lugar do campeonato e pode assumir a ponta em caso de vitória em Belo Horizonte. Além disso, a equipe comandada por Felipão defende uma invencibilidade de 26 jogos na competição nacional e pode desempatar este desempenho com a equipe alviverde dos nacionais de 1972/1973, quando foi bicampeão.

Com o torneio continental retornando somente após a Copa América, o técnico palmeirense deve escalar o que tiver de melhor à disposição. Autor do gol da vitória sobre o San Lorenzo, Gustavo Scarpa é desfalque certo. Assim Felipão deve escalar o Palmeiras com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés (Lucas Lima) e Zé Rafael; Dudu e Deyverson.

Em ascensão na temporada após o vice-campeonato mineiro e a eliminação na primeira fase da Libertadores -vai jogar a Sul-Americana-, o Atlético joga para manter a liderança e conta com um tabu: não perde para o Palmeiras em casa desde 2007. Para tanto, o técnico interino Rodrigo Santana deve manter a equipe que vem atuando com Victor; Guga, Réver, Igor Rabelo e Fabio Santos; José Welison, Elias e Chara; Geuvânio, Luan e Ricardo Oliveira.

Botão Voltar ao topo