Jovens atletas de Pinda são destaques na Copa São Paulo de Ginástica Rítmica

Por: Share:
Pindamonhangaba na disputa da competição deste domingo. Abaixo, as pequenas do Conjunto que fizeram uma apresentação na abertura do 2º dia.. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Terminou nesse domingo (19), a 1ª fase da Copa São Paulo de Ginástica Rítmica, evento organizado pela Federação Paulista de Ginástica e que aconteceu no ginásio Juca Moreira, em Pindamonhangaba, contando com a presença de ginastas de várias cidades do Estado.

Veja também
• Galeria com fotos do 2º dia da Copa SP 2019
• Pindamonhangaba recebe 1ª fase da Copa São Paulo de Ginástica Rítmica

Copa SP de GR em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Neste domingo (19), aconteceram as disputas da categoria Adulto, com Pindamonhangaba sendo destaque na Elite e também no Nível 1.

Conjunto de Pindamonhangaba.(Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Na Elite, que engloba ginastas que já disputaram o Campeonato Brasileiro da Modalidade, a jovem Karen Lavínia da Silva, sagrou-se campeã geral, após conquistar o primeiro lugar no aparelho Bola e o segundo lugar no arco.

Lavínia durante apresentação com bola. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Já na categoria Adulto Nível 1, Maria Eduarda fez uma ótima apresentação na bola, que lhe garantiu o primeiro lugar e ainda fez um quarto lugar no arco. Na soma dos resultados, sagrou-se vice-campeã da categoria.

Maria Eduarda na apresentação com bola. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Além dos resultados deste domingo, Pindamonhangaba ainda teve Júlia Gabriely como campeã geral no Infantil Nível 1, em disputadas que aconteceram no sábado (18). O título de Júlia veio após duas medalhas de prata, sendo uma na corda e outra Mãos Livres.

Júlia Gabriela e as medalhas conquistadas em Pindamonhangaba. (Foto: divulgação)

A professora e técnica da equipe de Pindamonhangaba, Simone Rosa, analisou a participação de Pindamonhangaba na competição. “Foi uma ótima participação, com ótimos resultados”, enfatizou.

A professora Simone e as jovens Maria (esquerda) e Karen. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O próximo compromisso da GR será no Torneio Junino de Ginástica Rítmica de Pindamonhangaba, programado para o dia 1º de junho, também no Juca Moreira, e aberto para todas as categorias. Interessados podem obter informações com a professora Simone através do (12) 98838-0148.