Jacareí Rugby sofre derrota em casa e perde invencibilidade no Paulista

Por: Share:
(Foto Adriano Matos/JR)

O Jacareí Rugby sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paulista 2019. A equipe jacareiense perdeu para a Poli Rugby no sábado (27), por 44 a 3.

A partida foi realizada no Campo do Balneário e o resultado colocou a equipe da cidade em quarto lugar no Paulista com 15 pontos. A próxima partida dos jacarés acontece no dia 11 de maio contra o São José, no Clássico Paulista, fora de casa.

Jacareí inicou bem a partida e conseguiu marcar os primeiros pontos do jogo em um penal convertido por Leo Ilha. Porém, o jogo da Poli foi ganhando corpo e os paulistanos conseguiram ter a posse de bola por mais tempo durante o primeiro tempo. Dessa maneira construíram a vitória ainda no primeiro tempo, quando viraram o placar com 18 a 3.

Na segunda etapa, Jacareí melhorou e conseguiu permanecer quase todo o tempo no campo de ataque adversário. Se no primeiro tempo a equipe jacareiense não conseguiu ir bem nos scrums e lineouts, na segunda etapa a equipe melhorou seu jogo em bola parada e conseguiu ter mais posse de bola. Porém, nos contra-ataques, a Poli ampliou o placar para garantir a vitória por 44 a 3.

O Jacareí Rugby está na quarta posição com 15 pontos em quatro jogos. Os líderes são Poli e São José, que conseguiram vencer suas partidas fora de casa e têm 20 pontos. Pasteur é o terceiro com 17 pontos, sendo dois deles extras conquistados pela derrota por uma diferença menor do que sete pontos e por ter conseguido mais de quatro tries no jogo.

Outras Equipes – No mesmo dia, o Jacareí Rugby Desenvolvimento estreou no Paulista E justamente contra a Poli Desenvolvimento e venceu a partida por 27 a 0. O próximo duelo desse torneio acontece no dia 25 de maio contra o SPAC, fora de casa. Antes ainda das duas partidas, as crianças do SESI Jacareí Rugby participaram de um treino de páscoa, com direito a ovos de páscoa no final.

Troféu Brasil Rugby – Dois jacarés participaram da principal premiação do ano no rúgbi brasileiro. Arielly Medeiros e Júlio Faria concorreram respectivamente nas categorias Melhor Atleta Juvenil Feminino e Melhor Treinador de 7’s. Porém, ambos não conseguiram ficar com o troféu mais desejado do dia. Vale lembrar que essa foi a primeira vez que Jacareí teve uma atleta do Feminino indicada para uma premiação da CBRu e que Júlio Faria já coleciona três prêmios da entidade: Melhor Treinador de 7’s (2016 e 2017) e Melhor Treinador de 7’s (2017).

O Jacareí Rugby tem patrocínio de Superbid, CCR Nova Dutra, Sanrad Uniformes de Rugby, Santa Helena Alimentos, Wana Química, incentivo de CCR Nova Dutra e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí, apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, CNA Inglês Definitivo, Plani, Clínica Alexandre Mercadante e Tintas Duralatex, leis de incentivo Fadenp, CMDCA, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.

Jacareí Rugby tem sete convocados para Camp M20 da Seleção Brasileira

Os atletas do Jacareí Rugby Carlos Eduardo Proença, Carlos Rafael, Gabriel Oliveira, João Victor Santos, João Vitor Furst, Mateus Luciano e Weslley Barbosa foram convocados para Camp da Seleção M20, em São José dos Campos (SP), nos dias 3, 4 e 5 de maio.

Quatro deles (Carlos Proença, Carlos Rafael, Gabriel Oliveira e Weslley Barbosa) estiveram com a Seleção no Uruguai na disputa do Sul-Americano da categoria durante o mês mês de março. Além disso, os sete já estiveram no Camp da Seleção realizado no mês de abril.

Ao todo foram chamados 35 atletas para o trabalho de preparação visando o Junior Trophy (Campeonato Mundial de Rugby M20 da Série B), que será realizado entre os dias 4 e 21 de julho em São José dos Campos.