fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí Rugby é superado por São José em clássico caipira

(Foto: Adriano Matos/Jacarei Rugby)

No último sábado (11), o Jacareí Rugby foi até o Estádio Martins Pereira para enfrentar o São José, no primeiro Clássico Caipira de 2019, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Apesar de melhor na segunda etapa, Jacareí foi superado pelos joseenses por 24 a 12. Mesmo com a derrota, os jacarés permanecem na quarta posição com 15 pontos.

A partida mostrou-se bastante disputada desde o início. Ficou claro que a equipe que errasse menos conseguiria sair de campo com a vitória. O São José conseguiu os primeiros pontos com Pancho convertendo dois penais. Jacareí encostou no placar ainda no primeiro tempo, mas viu São José aproveitar as falhas do time e conseguir os dois tries da partida antes das equipes trocarem de lado.

No segundo tempo, Jacareí conseguiu corrigir seus pontos mais vulneráveis e encostou no marcador com os chutes certeiros do abertura Leonardo Ceccarelli, diminuindo a vantagem conquistada pelo São José de 15 para apenas seis pontos. Entretanto, no fim da partida, os vizinhos conseguiram pontuar em mais dois penais e limitaram a pontuação em 24 a 12.

“Tivemos algumas substituições táticas que proporcionaram ao jogo um ritmo mais seguro e que conseguimos impor nosso jogo contra eles (no segundo tempo). Conseguimos tirar a vantagem no marcador, mas não o suficiente para fazer a virada. Tivemos uma evolução, visto a última partida. Estamos trabalhando para tirar a diferença que existe entre estas equipes para ter a possibilidade de chegar a uma semifinal e ter um bom rendimento nos jogos decisivos”, analisou o técnico do Jacareí, Júlio Faria.

Após cinco rodadas, Jacareí segue em quarto lugar com 15 pontos. A Poli e o São José estão classificadas às semifinais com 25 e 24 pontos, respectivamente. O Pasteur é o terceiro com 17. Por fim, encostando no pelotão superior, o Tornados aparece com 10 pontos. Restando duas rodadas até o fim da primeira fase, o Jacareí precisa de uma vitória para se garantir entre os quatro primeiros lugares e ir às semifinais.

A próxima partida da equipe será contra o Pasteur, de São Paulo, às 15h30, no Campo do Balneário. A vitória diante dos galos coloca Jacareí em terceiro lugar na classificação geral da primeira fase.

O Jacareí Rugby tem patrocínio de Superbid, CCR Nova Dutra, Sanrad Uniformes de Rugby, SHA Alimentos, Wana Química, incentivo de CCR Nova Dutra e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí, apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, CNA Inglês Definitivo, Core Sport, Plani, Clínica Alexandre Mercadante e Tintas Duralatex, leis de incentivo Fadenp, CMDCA, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.

Gutão é o primeiro jogador do Jacareí Rugby a alcançar os 100 jogos pelo clube

Ao estridor apito inicial do juiz na partida entre Jacareí e São José no sábado (11), o capitão dos jacarés Luiz Gustavo Andreoti alcançava uma importante e histórica marca pelo clube do Vale do Paraíba. Gutão, como é conhecido, completou 100 jogos no time principal vestindo a camisa do Jacareí Rugby. Ele é o primeiro atleta na história da equipe a chegar neste número.

Antes da bola oval ser colocada em jogo, o atleta recebeu das mãos do técnico Júlio Faria uma camisa personalizada com o número 100 nas costas e, na parte inferior da peça, o registro do dia e do jogo no qual a marca foi alcançada. O resultado da partida não foi como o esperado, afinal, Jacareí foi derrotado pelo São José por 24 a 12, e segue na quarta posição do Campeonato Paulista, mas a partida ficará na memória do atleta para sempre.

“Foi uma sensação muito boa! A ficha só caiu quando estava no vestiário trocando de roupas. Nunca pensei na quantidade de partidas. Estava jogando e jogo ainda até a onde meu corpo aguentar e por amor a esse clube. E pensando no número, realmente são bastantes jogos”, disse.

No clube desde a pré-adolescência, Gutão passou pelas categorias de base do Jacareí e iniciou na equipe principal em 2013. É difícil olhar para trás e achar uma partida em que Gutão não esteve presente, afinal, o Jacareí Rugby acumula 116 jogos oficiais na equipe adulta em toda sua história.

A estreia de Gutão aconteceu em 2 de março de 2013, na vitória do Jacareí por 49 a 10 contra Ilhabela, pela Copa São Paulo XV.

De lá pra cá, soma 54 jogos em Campeonatos Paulistas e 46 partidas em Campeonatos Brasileiros. É o sétimo maior pontuador do clube com 150 tentos e tem 30 tries pelo Jacareí, fazendo dele o terceiro com mais tries pelo clube. Além disso, Gutão esteve em todos os sete títulos que Jacareí tem com a equipe adulta.

O próximo na lista de caps pelo Jacareí é Luan Almeida com 78 jogos. Atualmente, Big Mike defende o Montemor, de Portugal.

Botão Voltar ao topo