fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí perde em casa, mas garante vaga antecipada nas semifinais do Paulista de Rugby

(Foto: Icaro Leal/Jacarei Rugby)

No sábado (18), Jacareí Rugby e Pasteur se enfrentaram no Campo do Balneário, em Jacareí, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Os jacarés perderam a partida por 14 a 9, mas garantiram vaga de forma antecipada nas semifinais, em razão dos critérios de desempate da competição.

A chuva contínua que caiu na cidade durante todo o sábado obrigou o Jacareí Rugby a mudar sua programação com as categorias de base. Para não castigar o campo, os amistosos previstos entre os jacarezinhos precisaram ser cancelados para que o gramado fosse preservado para a partida entre Jacareí e Pasteur.

Em razão do clima, o jogo foi bastante truncado, sem a velocidade habitual que as duas equipes estão acostumadas a oferecer aos seus torcedores. Como consequência, a dificuldade em fazer tries era grande e, por isso, as equipes optaram em aproveitar os penais para pontuar. No primeiro tempo, Jacareí saiu na frente com 9 a 6.

Porém, no segundo período, os visitantes conseguiram um penal e o único try do jogo. Sem pontuar nesta etapa, o Jacareí viu os galos fecharem o placar em 14 a 9. Com a derrota, Jacareí segue na quarta posição com 16 pontos. Já o Pasteur vai aos 21 pontos, na terceira posição.

Mesmo com a derrota e os 16 pontos, Jacareí já está nas semifinais do torneio. Isso porque, o quinto colocado Band Saracens só pode chegar aos mesmos 16 pontos que o Jacareí. Porém, o primeiro critério de desempate do Campeonato é o confronto direto e o time da cidade venceu o rival, por 60 a 0, na primeira rodada do Paulista.

A última partida da primeira fase acontece em São Paulo contra o SPAC, no dia 25 de maio. A rodada derradeira servirá para definir os confrontos da semifinal do torneio estadual.

O Jacareí Rugby tem patrocínio de Superbid, CCR Nova Dutra, Sanrad Uniformes de Rugby, SHA Alimentos, Wana Química, incentivo de CCR Nova Dutra e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí, apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, CNA Inglês Definitivo, Core Sport, Plani, Clínica Alexandre Mercadante e Tintas Duralatex, leis de incentivo Fadenp, CMDCA, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.

Matheus Cruz é o 14º jogador do Jacareí a completar 50 jogos oficiais pelo clube

O jogador Matheus Cruz tornou-se o 14º atleta do Jacareí Rugby a alcançar a marca de 50 jogos oficiais pela equipe principal do clube. Cruz atingiu o número na partida diante do Pasteur, no sábado (18), pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

“No vestiário, quando soube que era meu jogo número 50, senti uma coisa boa. Eu me lembrei do meu primeiro jogo contra o Band, em 2015, e de toda história do clube. Com certeza, foi um incentivo para dar meu melhor dentro do campo”, disse o jogador.

No clube desde 2010, Matheus Cruz passou pelas categorias de base do clube e venceu por duas vezes o prêmio de Melhor Atleta Juvenil Masculino, da CBRu. No time adulto desde 2015, Cruz é uma das principais referências do clube atualmente. Ao todo são 23 jogos em Campeonatos Paulistas e 27 em Campeonatos Brasileiros. Em 50 jogos são 223 pontos e 17 tries pelo Jacareí Rugby.

Botão Voltar ao topo