Jacareí enfrenta SPAC por vitória na última rodada da primeira fase do Paulista de Rugby

Share:
(Foto: Divulgação/Jacareí Rugby)

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Jacareí Rugby viaja até São Paulo (SP) para enfrentar o SPAC, às 11h, no sábado (25). A equipe jacareiense já está classificada para a próxima fase, mas ainda não sabe qual será seu adversário nas semifinais. O jogo terá transmissão pela TV Nsports e Federação Paulista de Rugby.

O histórico do confronto entre as equipes é bem equilibrado. Em nove jogos, são quatro vitórias para cada lado e um empate. Em número de pontos, o Jacareí Rugby leva pequena vantagem com 242 tentos contra 176 dos paulistanos. Na última partida entre as equipes, no Campo do Balneário, Jacareí venceu os rivais por 62 a 0, pelo Campeonato Paulista 2018.

No torneio estadual, Jacareí segue na quarta posição com 16 pontos em seis jogos. Já o SPAC ocupa a sexta colocação com 10 pontos. As semifinais estão marcadas para o dia 8 de junho.

Seleção Brasileira – Os atletas Matheus Rocha e Matheus Augusto viajaram com a Seleção Brasileira para Belo Horizonte. Os tupis disputam o Sul-Americano 6 Nações e enfrentam a Argentina, às 16h, no sábado (25), em duelo na Arena Independência.

O Jacareí Rugby tem patrocínio de Superbid, CCR Nova Dutra, Sanrad Uniformes de Rugby, SHA Alimentos, Wana Química, incentivo de CCR Nova Dutra e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí, apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, CNA Inglês Definitivo, Core Sport, Plani, Clínica Alexandre Mercadante e Tintas Duralatex, leis de incentivo Fadenp, CMDCA, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.

Jacareí Rugby recebe etapa do Circuito Paulista Juvenil de Rugby 

No domingo (26), Jacareí sedia a 2ª Etapa do Circuito Paulista Juvenil de Rugby, com a disputa de partidas de XV nas categorias M16 e M20. Jacareí participará do torneio com três equipes, sendo duas na categoria M16. Ao todo, o torneio terá sete equipes no M16 e três no M20. O início dos jogos está marcado às 9h30.

No M16, as sete equipes serão divididas em dois grupos. Na Chave A estão presentes SESI Jacareí Rugby, Pasteur e Cougars. Já no grupo B estão SPAC, São José, Ilhabela e SESI Jacareí Rugby B. Os jogos do grupo A terão duração de 1 tempo de 20 minutos. No grupo B, as partidas têm duração de 1 tempo de 15 minutos. Depois, os primeiros de cada grupo se enfrentam em partidas com duração de 1 tempo de 20 minutos, assim como os segundos e os terceiros. O intuito é definir a classificação final de cada equipe.

No M20, o torneio terá três equipes: Jacareí Rugby, São José e Pasteur. Todos os jogos serão realizados com 2 tempos de 17 minutos, em confronto de todos contra todos.