Ilhabela recebe a 2ª etapa do Circuito Paulista de Windsurf

Share:

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, apoia mais uma vez o evento “Circuito Paulista de Windsurf”, em sua 2ª etapa, que acontece nos dias 25 e 26, na Praia da Armação, região Norte do arquipélago.

Nesta edição, além da categoria Slalom, que é uma das mais rápidas do windsurf, a competição também contatará, de forma experimental, com regatas de Foil, nova modalidade do windsurfe, tendência para Olimpíadas de 2024.

As categorias são divididas em Foil e Slalom, como o Foil é experimental, não tem subdivisões. Já no Slalom, é subdividido em Youth, Senior, Master e Gran Master.

Outra novidade é a categoria estreante, para velejadores que estão iniciando, porém querem ter a sensação de correr regatas. Geralmente largam juntos de todos os velejadores, porém fazem um percurso menor.

O Circuito Paulista de Windsurf é composto por cinco etapas, mais a Semana de Vela de Ilhabela, seguindo as regras da ISAF 2013/2016, IFCA, com determinações da CBVM (Conselho da Confederação Brasileira de Vela e Motor).