fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Futebol feminino do Taubaté estreia nos Jogos da Juventude

Lance de treino do Sub18. otos: Rafael Citro/SEEL/AD/EC Taubaté)

Na quinta-feira, dia 16, a equipe categoria Sub18 de futebol feminino de Taubaté irá realizar sua estreia nos Jogos da Juventude, competição organizada pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo.

Nesta primeira etapa, a competição será realizada com partidas disputadas no sistema de mata-mata, com os times divididos pelo critério regional. Na estreia, as taubateanas irão até a cidade de São Sebastião para enfrentar o time da casa. O jogo será disputado no Estádio Municipal Otoniel Santos a partir das 18h. Esta será a primeira partida do sub18 do Taubaté em 2019.

O vencedor do confronto enfrentará o time de São José dos Campos no dia 24 de maio na final da fase regional. O campeão garantirá vaga na fase estadual dos Jogos, que será disputada no mês de junho na cidade Marília.

“O que nós esperamos da base é crescimento. Tem algumas meninas que estão conosco há dois, três anos e já vimos uma evolução enorme nelas. Apesar de ser uma equipe sub18, temos meninas com 17, 16 anos que ainda tem bastante tempo de categoria de base pela frente. A ideia é seguir nessa evolução para que um dia elas possam chegar ao time adulto”, destacou Vilmar Duarte, que será o treinador do Taubaté na partida.

O time taubateano é formado por alunas da Escolinha de Futebol, cujos trabalhos são realizados em parceria entre a Associação Desportiva (AD) e a Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté.

Meninas interessadas em treinar na escolinha e participar da equipe podem comparecer aos treinamentos que acontecem três vezes por semana, sendo terças e quintas-feiras às 15h e aos sábados às 10h no Campo da CTI.

Taubaté já conquistou três vezes o título estadual dos Jogos da Juventude, nos anos de 2014, 2016 e 2017.

Botão Voltar ao topo