fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fiéis de Pirapora realizam romaria até Aparecida

(Foto: Thiago Leon)

Devotos do Bom Jesus de Pirapora se mobilizam, nesta quarta-feira (15), em romaria ao Santuário Nacional de Aparecida (SP). Os participantes do Santuário dedicado ao Filho da Virgem Maria marcam presença no maior templo mariano do mundo durante a missa das 9h. A celebração será presidida pelo reitor do Santuário do Senhor Bom Jesus, padre Rodrigo Arnoso.

Administrados pelos Missionários Redentoristas da Província de São Paulo , ambos os santuários são meta de peregrinação para milhares de fiéis ao longo do ano. O dedicado à Padroeira do Brasil, localizado na cidade de Aparecida (SP), atrai anualmente 13 milhões de devotos. Já o da cidade de Pirapora do Bom Jesus (SP), recebe mais de 600 mil fiéis durante o mesmo período, se configurando como o segundo centro de peregrinação católica mais importante do estado paulista.

“Com esta peregrinação desejamos nos colocar aos pés da mãe de Jesus, e nos deixarmos guiar pelo grande ensinamento que ela planta em nossos corações, quando peregrinamos para Aparecida: fazei tudo o que o meu Filho vos disser. Seguindo o pedido de Maria nas Bodas de Caná, somos seguros que seremos uma Igreja viva, discípula e missionária. Testemunha viva do Senhor Bom Jesus”, esclarece o reitor do Santuário do Bom Jesus, padre Rodrigo Arnoso.

O religioso está à frente da Paróquia e do Santuário de Pirapora desde abril de 2018. Junto com ele, uma comunidade composta por outros oito religiosos da Congregação do Santíssimo Redentor também auxilia no atendimento pastoral. Deste então, os Missionários Redentoristas realizam diversas ações para dinamizar a vida pastoral dos paroquianos e dos devotos do Senhor Bom Jesus.

Esta é a segunda vez que o Santuário do Bom Jesus realiza uma peregrinação à Aparecida. A primeira delas aconteceu em outubro do último ano, durante a Novena e Festa da Padroeira do Brasil.

Botão Voltar ao topo