fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Festival reúne artesãos, gastronomia e boa música em Pinda

A 2ª edição do Festival Regional Arte Encanto, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade e prefeitura de Pindamonhangaba, teve seu início na noite da quinta-feira e segue até o sábado, dia 11 de maio, com diversas atrações culturais, musicais, gastronômicas e, claro, muitas opções em artesanato para presentear as mamães. O evento, dentre outras finalidades, busca fomentar o turismo e a economia da cidade, gerando trabalho e renda para diversos empreendedores.

A 2ª edição do Festival Arte Encanto conta com cerca de 100 expositores entre artesãos de Pindamonhangaba e da região. Também estão presentes no evento, a Associação Orquidófila de Pindamonhangaba, com exposição e venda de orquídeas e a Flower Bike, de Santo Antônio do Pinhal.

Prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, falou ao PortalR3 sobre o evento. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O friozinho que começa a chegar na cidade deixa o clima propício para os visitantes aproveitarem as diversas opções gastronômicas ao som de boa música. E por falar em boa música, na primeira noite do evento, o blues da canadense Dawn Tyler Watson fez o público dançar. Arriscando algumas palavras em português, a canadense divertiu-se e embalou o público com canções tradicionais do gênero afro-americano num show que durou bem mais de uma hora.

A programação do Festival segue nessa sexta-feira, a partir das 18 horas. A atração musical fica por conta do Rafinha Acústico.

Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Já o sábado, o festival terá seu início às 10 horas e haverá diversas atrações durante todo o dia. No início da noite, haverá apresentação do pindamonhangabense Wagner Muzak, com MPB e músicas autorais e, encerrando a noite, show de blues com Luana Mascari, de Caraguatatuba.

Botão Voltar ao topo