fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Feirinha Beco do Picaré une sustentabilidade, gastronomia e arte em São Sebastião

Rede de ecoempreendedoras formada pelo Instituto Supereco. (Foto: divulgação)

Devido ao sucesso das edições anteriores da Feirinha Beco do Picaré, seguimos para a terceira edição do evento. Dessa vez será na Praça do Coreto no sábado (11), das 14h às 20h e estarão em evidência os produtos das ecoempreendedoras formadas pelo Instituto Supereco.

No evento, serão comercializados pelos pequenos produtores e artesãs locais produtos naturais e orgânicos, pão com fermentação natural, lanches, bolos, brigadeiro gourmet, culinária caiçara, artesanatos, telas e muito mais. Além disso, a feira objetiva a sensibilização da população sobre a economia criativa e sustentável, promovendo a educação ambiental aos turistas e moradores que passarem pelo local.

Para a organizadora do evento, a ecoempreendedora Fabiola Lima que recebeu desde 2018 aulas no Instituto de Empreeendedorismo, o projeto visa estimular o consumo sustentável e valorizar os ecoempreendedores talentosos do município, consolidando o artesanato, a arte, a gastronomia e cultura local. “Queremos que nossa feira seja itinerante no litoral norte, dando força para esses pequenos empreendedores de maneira que eles possam viver de seus artesanatos, da gastronomia, e fortaleça também a agricultura familiar e orgânica na nossa cidade ” ressaltou. Segundo Andrée de Ridder Vieira, ecoempreendedora e presidente do Instituto Supereco, o Ecoempreendedorismo é uma tendência do empreendedorismo em criar negócios, inovação, serviços e produtos de forma sustentável, agregando valor socioambiental e econômico. “Dessa forma, é uma oportunidade de empreender com sustentabilidade, ética e lucro.”

A realização da Feirinha do Beco do Picaré é do Instituto Supereco, o Projeto Tecendo as Águas e o Projeto Beco do Picaré, com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).

Sobre o Instituto Supereco: O Instituto Supereco é uma OSCIP, fundada em 1994, com renomada atuação nos vários campos da educação, comunicação, conservação e sustentabilidade e é a responsável por fomentar o surgimento do Projeto Beco do Picaré, a partir do “Curso de Ecoempreendedorismo Social” que promove, desde maio de 2018, para a comunidade local, por meio do Projeto Tecendo as Águas, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

São 24 programas e projetos socioambientais já desenvolvidos em vários Biomas do Brasil, e mais de um milhão de beneficiários de suas ações. www.supereco.org.br

Botão Voltar ao topo