fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Militares do Exército ajudam no trabalho em bairros após chuvas em Caraguá

(Foto: Augusto Melo/PMC)

Cerca de 400 militares do Exército Brasileiro estão em Caraguatatuba para um treinamento de Garantia da Lei e da Ordem, dentro da Operação Anhanguera. A pedido do prefeito Aguilar Junior, os militares ajudarão no trabalho dos bairros atingidos pelas chuvas do último final de semana.

A parceria foi firmada nesta terça-feira (21/05) e contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, do Coronel Heli do Exército, e do vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Capitão Campos Junior.

“Vamos fazer ações nos bairros e disponibilizamos maquinários como retroescavadeira e bobcat para ajudar no trabalho. Estamos à disposição da comunidade e da Prefeitura”, disse o Coronel.

O prefeito Aguilar Junior agradeceu o apoio. “A presença dos militares dá a sensação de ordem e a ajuda será de grande valia neste momento de atendimento às famílias”.

Os militares estão alojados no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves e vão realizar treinamentos de Garantia da Lei e da Ordem, dentro da Operação Anhanguera.

Os militares são do 6º Batalhão de Infantaria Leve de Caçapava e inúmeras simulações de situações-problema serão feitas, exigindo alto grau de profissionalismo, conhecimento técnico e tático, além de rígidos procedimentos de segurança.

Botão Voltar ao topo