fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Evento Cultural encerra 6ª Semana do Mar no Projeto Tamar em Ubatuba

Durante os dias 1 e 8 de junho o Projeto Tamar, Instituto Argonauta e Aquário de Ubatuba organizam a 6ª Semana do Mar, em Ubatuba/SP, com objetivo de sensibilizar e proporcionar momentos voltados à conservação ambiental.

O encerramento da 6ª Semana do Mar acontece na orla do Itaguá, com mutirão de limpeza de praia às 9h00, exposição de estandes apresentando as atividades de instituições parceiras e às 12h00 retorno ao mar de uma tartaruga marinha reabilitada.

À noite (a partir das 20h00), o Projeto Tamar vai sediar a apresentação musical de “João Suplicy Trio” no espaço cultural do Centro de Visitantes.

O espaço tem sido palco de uma série de apresentações artísticas e culturais que fazem parte do movimento Tamarear, criado pelo Tamar, e que vem utilizando a arte como ferramenta de sensibilização e aproximação das pessoas ao tema da conservação das tartarugas e do ambiente marinho.

Esse é também um momento em que podemos compartilhar com o público os resultados obtidos pelo Tamar, patrocinado pela Petrobras, desde 1982.

Há 39 anos, o projeto realiza de forma integrada atividades de proteção, pesquisa, educação ambiental, inclusão social e envolvimento comunitário ao longo do litoral brasileiro, estimando em breve contabilizar 40 milhões de tartarugas marinhas protegidas.

João Suplicy Trio

Completando 20 anos de carreira, o cantor, compositor e multi-instrumentista João Suplicy vive um momento que une maturidade e vigor artístico, cujo reflexo pode ser ouvido em seu mais recente álbum JOÃO, lançado em 2017 e fortemente elogiado pela crítica especializada.

Para essa apresentação especial no Projeto Tamar, além de suas próprias composições, como “Um Abraço e Um Olhar”, “Solteiro e Vagabundo” e “Santa e Louca”, ele traz um repertório que vai de Benito de Paula a Beatles, sempre com uma releitura própria, esbanjando musicalidade e virtuosismo com seu violão, que muitas vezes soa como uma guitarra endiabrada. Tudo isso além dos momentos de romantismo que costumam hipnotizar as plateias por onde quer que passe.

Transitando entre a MPB, o pop e o rock, com impressionante naturalidade, João traz blues na sua bossa, rock no seu baião e tudo parece fazer parte de sua essência.

Venda de ingressos a partir de 30/05:

Na bilheteria do Projeto Tamar de Ubatuba | Rua Antonio Athanásio da Silva, 273

Loja do Projeto Tamar | Rua Guarani, 835

Valores: Inteira – R$ 20,00 e Meia – R$ 10,00

Convites gratuitos a partir de 03/06

Entradas gratuitas em quantidade limitada serão distribuídas à moradores devidamente cadastrados na bilheteria do Projeto Tamar, a partir do dia 03 de junho, das 10 às 18h.

PROJETO TAMAR

O Projeto TAMAR começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. A Fundação Pró-Tamar executa a maior parte das ações descritas no PAN – Plano de Ação Nacional para a Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil do ICMBio/MMA. A Petrobras é a patrocinadora oficial do TAMAR, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

O TAMAR trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea).

Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 26 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Em Ubatuba, recebe o apoio da Prefeitura Municipal.

Visite – www.tamar.org.br

Projeto Tamar Ubatuba | Rua Antonio Athanásio da Silva, 273

Loja do Projeto Tamar | Rua Guarani, 835

AQUÁRIO DE UBATUBA

É o primeiro privado do Brasil aberto à visitação do público e pioneiro no conceito de educação ambiental por meio do contato direto com animais. Destaca-se no país pelos projetos e realizações ao longo de 23 anos, completados em fevereiro deste ano e foi o primeiro Aquário a ter um tanque de águas vivas e de contato no Brasil.

A instituição, ainda, é premiada e reconhecida por iniciativas práticas de conservação e por ter sido a primeira em colocar em exercício iniciativas sustentáveis. Atende, gratuitamente, estudantes de escola pública da cidade mediante capacitação de professores.

O Aquário de Ubatuba funciona de domingo à quinta-feira das 10h às 20h e sexta, sábado, feriados e em temporada das 10h às 22h. O endereço é Rua Guarani, 859, Itaguá, Ubatuba/SP. O telefone para contato é (12) 3834-1382.

Botão Voltar ao topo