fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Espetáculo “Papo Reto” aborda prevenção de DSTs em Jacareí

Espetáculo “Papo Reto” aborda, de forma leve e responsável, temas da adolescência que exigem atenção e cuidado. (Foto: divulgação)

No dia 17 de maio, Jacareí recebe o espetáculo “Papo Reto”, peça teatral voltada ao público jovem.

A apresentação é gratuita e aberta ao público. O projeto é realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Ahlstrom-Munksjö e produção do Grupo Komedi.

O espetáculo alerta, de forma leve e responsável, para assuntos importantes como a prevenção às DST (doenças sexualmente transmissíveis), a gravidez não planejada e aos perigos da automedicação. A peça conta a história de personagens adolescentes que se depararam com diferentes problemas em suas vidas: Cris, a mais nova do grupo, de perfil inteligente e que acaba sendo a conselheira de todos; Cátia, irmã de Cris, super certinha e recatada, que engravida ainda na adolescência; Fiu, ainda virgem, apaixonado por Cátia; Karina, hipocondríaca, religiosa e que não acredita na ciência; e Love, o cara mais errado da escola, e também o mais bonito.

“Apostamos na arte e na cultura para tratar temas complexos para muitos adolescentes. Queremos mostrar aos jovens da região a importância em cuidar da saúde física e mental”, afirma Fellipe Rossi, supervisor de eventos do Grupo Komedi.

“A Ahlstrom-Munksjö tem um compromisso com o desenvolvimento e o bem-estar das comunidades do entorno das suas fábricas, que no Brasil estão localizadas em Jacareí, Louveira e Caieiras. O apoio a esse projeto, tão importante para a conscientização e a saúde desses jovens, reafirma esse compromisso”, comenta Marcos Galetti, Gerente Executivo de RH da Ahlstrom-Munksjö Brasil.

Botão Voltar ao topo