fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Escola de Ilhabela oferece yoga e shantala para pais e filhos

Envolver pais e filhos nas atividades oferecidas é uma das propostas da E. M. Carolina de Moraes Silva. (Foto: Divulgação/PMI)

Envolver pais e filhos por meio de movimento corporal em espaço organizado foi uma das propostas da E. M. Carolina de Moraes Silva, da Vila, em Ilhabela, dentro do cronograma proposto para a “Semana do Bebê e do Brincar”.

Quem ministrou a aula especial foi a professora de educação física da escola, Carla Carrion, que apontou como benefícios da yoga: trazer calma e qualidade entre as relações, por meio da respiração, exercícios corporais e meditação. “A yoga não tem restrição para idade, mas algumas posturas foram adaptadas para as crianças”, explica a professora.

A E. M. Carolina ainda contará com outras atividades no decorrer da Semana, que acontece de 13 a 17 de maio, com diversas brincadeiras, reciclagem de tecido de algodão, massagem para bebês – shantala, aromaterapia, oficina de dança, tie dye, circuito de textura e palestras para a interlocução entre escola e família.

A “Semana do Bebê e do Brincar” é uma mobilização que reúne diferentes atores, como pais, educadores, médicos, comunicadores, instituições privadas, representantes de instituições governamentais, entre outros. A proposta é reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos. “Sabemos que os primeiros anos de vida da criança são fundamentais, e elas têm o direito a um desenvolvimento saudável para se tornarem pessoas felizes que contribuam para a construção de uma comunidade melhor”, ressaltou a coordenadora pedagógica da E.M. Carolina, Débora Góes Teixeira.

Botão Voltar ao topo