fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Equipe do Viveiro de Ilhabela participa de visita técnica em São Bento do Sapucaí

(Foto: Divulgação/PMI)

A equipe do Viveiro Municipal Aroeira, de llhabela, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, visitou o Viveiro de Produção de Mudas da Coordenaria de Assistência Técnica Integral (Cati), em São Bento do Sapucaí, na semana passada. O objetivo foi de acompanhar a rotina de um viveiro referência na produção de mudas.

Durante a visita, os funcionários ilhéus receberam orientações sobre produção de mudas em grande escala, produção de composto orgânico e seu tratamento, técnicas de enxertia e adubação, quebra de dormência de sementes e seu armazenamento, coleta de sementes e transportes, transplantio de mudas, controle de pragas, semeadura, higienização de estufas e lotes de mudas.

Segundo a pasta responsável, a ida a São Bento do Sapucaí foi importante porque os visitantes são os responsáveis pela arborização das ruas da cidade e reflorestamento ambiental.

“Vale ressaltar que o plantio de mudas na área urbana e na mata é parte essencial na conservação de espécies da fauna local, pois os espécimes arbóreos são fonte de alimento e abrigo para diversos animais”, concluiu Mariana Ferraz, da Secretaria de Meio Ambiente.

O Viveiro Municipal Aroeira tem promovido diversas ações para a preservação do meio ambiente, como o plantio de espécies ameaçadas de extinção, em parceria com a Secretaria de Educação.

Botão Voltar ao topo