fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: entrega da boina e comemoração pelos feitos da FEB na 12ª Cia E Cmb Leve

Militares do Exército Brasileiro, em Pindamonhangaba (SP), participaram de uma formatura na 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve – aeromóvel – realizada nesta sexta-feira, dia 17 de maio, para a entrega da boina bege aos soldados incorporados em 2019 e que terminaram com êxito o período Básico de Instrução Militar.•

Confira a galeria de fotos do evento

Também durante a cerimônia, foi lembrado os feitos dos pracinhas brasileiros na 2ª Guerra Mundial pelo Dia da Vitória e apresentado o Grupo Montese que homenageia a Força Expedicionária Brasileira. Também foi inaugurado na ocasião, um monumento comemorativo aos 100 anos da Brigada Fornovo di Taro e a  FEB.

Momento de entrega da boina na 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve, em Pinda. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A entrega da boina é um momento marcante na vida dos jovens que concluem um primeiro período dentro das fileiras do Exército Brasileiro. O soldado Pontes foi o destaque da sua turma e recebeu a boina à frente da tropa. Logo após, os demais soldados puderam receber a boina de seus padrinhos e madrinhas.

A formatura teve prosseguimento com o canto da Canção do Exército e, logo pós, houve a leitura o texto alusivo ao Dia da Vitória. Também ligado aos pracinhas, foi apresentado oficialmente o Grupo Montese, idealizado por Maidel Branco, um entusiasta da Força Expedicionária Brasileira.

Grupo Montese. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve também inaugurou um monumento que celebra os 100 anos da Brigada Aeromóvel de Caçapava.

Monumento na 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Maidel, que foi um dos idealizadores do monumento, composto uma placa e por um antigo helicóptero doado pela Aviação do Exército e devidamente restaurado por uma equipe de militares da companhia – liderados pelo sargento Almir – agradeceu o apoio que teve e o comprometimento de cada um até que o projeto se tornasse realidade. (vídeo)

Maidel fala sobre o monumento. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Botão Voltar ao topo