fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em casa, Taubaté domina a 3ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo

Pódio Elite. (Foto: divulgação)

A equipe de ciclismo de Taubaté (Taubaté Cycling Team/Tarumã) foi o grande destaque da 3ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, realizado no domingo (19), em um circuito na avenida doutor Benedito Elias de Souza, ao lado do Complexo educacional do SEDES (Sistema Educacional de Desenvolvimento Social).

Correndo em casa, a equipe comandada por Marcos Rodrigues fez bonito, dominando de ponta a ponta, a Elite masculina. Após 2 horas de prova no circuito de pouco mais de 2 km, a vitória ficou com Ricardo Dalamaria, seguido do irmão Fábio Dalamaria.

A Taubaté Cycling Team ainda teve Felipe Marquês em terciero e Maicke Monteiro em quarto. Já o quinto lugar foi dividido entre Márcio Bigai, também de Taubaté, e Salomão Ferreira, da SRT ProCycling.

Pódios menores. (Foto: divulgação)

Além da Elite, Taubaté ainda conquistou outros resultados importantes. Na Infanto-Juvenil, Giovanna Rodrigues ficou com o primeiro lugar, mesmo resultado de Rafael Morais de Jesus na Dente de Leite. Já na Máster A, Arnaldo Secão ficou com o terceiro lugar e Valmir de Jesus, foi o quarto.

Escolinha de Ciclismo
Aproveitando a etapa do Valeparaibano em casa, alunos da escolinha de ciclismo foram prestigiar a prova e puderam acompanhar e ver de perto como é a movimentação em um dia de disputa. As crianças foram acompanhadas pelo professor Renato Ruiz.

Ruiz e alguns dos seus alunos. (Foto: divulgação)

“Além de ensinar os conceitos técnicos, trabalhar as capacidades físicas dos nossos pequenos ciclistas temos, acima de tudo, o dever, de criar neles a paixão pelo esporte. Pra isso, nada melhor do que sentar e assistir uma corrida e poder mostrar como tudo acontece e tietar (valorizar) um pouquinho nossos atletas!”, enfatizou o Ruiz.

Botão Voltar ao topo