fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

E.C. Pinheiros vence de virada e fica com o 3º lugar no Sul-Centro de Clubes de Handebol

Em partida equilibrada, brasileiros buscam virada contra equipe argentina e ficam o bronze no torneio. (Foto: Lucas Ian / Maxx Sports Brasil)

A decisão do 3º lugar do Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes de Handebol Masculino foi disputada na tarde deste domingo, 26/05, e reservou um grande confronto entre brasileiros e argentinos. O torneio está sendo realizado no ginásio do CEMTE, em Taubaté (SP).

O E.C. Pinheiros derrotou o Villa Ballester, da Argentina, por 31 a 22 (17 a 13 no primeiro tempo), e ficou com a medalha de bronze da competição continental.

O jogo começou com o Villa Ballester melhor em quadra, marcando com bastante agressividade e tendo boa efetividade nos arremessos de média distância. O E.C. Pinheiros demorou para entrar na partida, mas a partir dos 15 minutos de jogo, a equipe brasileira adiantou sua marcação e conseguiu impor melhor jogo que o Villa Ballester.

O Pinheiros cresceu no jogo, virou o placar e com bom aproveitamento ofensivo conseguiu abrir quatro gols de vantagem. Defendendo melhor nos minutos finais, o time paulistano fechou o primeiro tempo vencendo por 17 a 13.

O Pinheiros se manteve melhor no segundo tempo, marcando forte e se aproveitando dos erros de ataque do time argentino, convertendo os contra-ataques. Com boa efetividade do goleiro Colodeti, o Pinheiros ampliou a vantagem e venceu por 31 a 22, conquistando a 3ª posição continental pelo segundo ano consecutivo.

Os artilheiros do jogo foram Arthur e Diogo Hubner, do E.C. Pinheiros, e Francisco Soto, do Villa Ballester, com 6 gols marcados cada um.

O E.C. Pinheiros encerra mais uma participação do Sul-Centro Americano de Handebol com uma campanha de três vitórias e duas derrotas. O time marcou 169 gols e levou 109.

O Villa Ballester, que em 2018 havia ficado com o vice-campeonato, este ano termina na 4ª posição, com uma campanha de quatro vitórias e três derrotas, marcando 167 gols e tomando 127 gols.

Botão Voltar ao topo