E.C. Pinheiros estreia com vitória no Sul-Centro de Clubes de Handebol

Por: Share:
Equipe paulistana confirmou favoritismo e bateu o clube uruguaio na primeira rodada do torneio continental. (Foto: Lucas Ian / Maxx Sports Brasil)

No segundo jogo da 1ª rodada do Grupo B da edição 2019 do Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes de Handebol, que está sendo disputado em Taubaté, o E.C. Pinheiros estreou muito bem e venceu o Scuola Italiana, do Chile, por 39 a 12 (16 a 04 no primeiro tempo).

O primeiro tempo começou bem movimentado e com um jogo aberto. O Pinheiros começou com uma defesa 6-0 bem postada, dificultando muito as ações ofensivas do Scuola Italiana. O goleiro Marcão teve um começo de jogo inspirado, chegando a ter uma efetividade de 100% (6/6) nas defesas nos minutos iniciais.

O Scuola Italiana começou a entrar no jogo após os cinco minutos iniciais, e teve bons momentos com defesas difíceis do goleio Sabástian e em contra-ataques convertidos por seus pontas. O Pinheiros manteve o melhor jogo defensivo, forçando os erros de passe do time uruguaio.

Com o jogo de transição funcionando bem, os brasileiros logo abriram boa vantagem no placar. Variando o jogo com os pontas e nas bolas de 9 metros, o Pinheiros manteve o bom volume ofensivo e fechou o primeiro tempo vencendo por 16 a 04.

O segundo tempo começou com o Scuola Italiana mais solto em quadra e conseguindo impor algumas boas jogadas. O Pinheiros continuou com clara superioridade defensiva, convertendo bolas de contra-ataque e se mantendo com larga vantagem no placar.

O técnico Sérgio Hortelan aproveitou para colocar praticamente todos os seus atletas em quadra no segundo tempo, utilizando várias formações e dando minutos de quadra para todo o elenco. O Scuola Italiana passou a sentir também a parte física e não ofereceu muita resistência nos minutos finais da partida. O E.C. Pinheiros terminou vencedor pelo placar de 39 a 12.

O artilheiro do jogo foi Gabriel, do Pinheiros, com 7 gols anotados.

Com a goleada na estreia, o E.C. Pinheiros termina a primeira rodada na liderança do Grupo B, empatado com o Villa Ballester (ARG), que também venceu seu primeiro jogo. O Pinheiros fica na frente pelo melhor saldo de gols nesta primeira jornada do torneio.