fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cruzeiro: Maxion promove lançamento nacional de livro no Museu Major Novaes

(Foto: Divulgação/PMC)

Na última segunda-feira, dia 29, o Museu Major Novaes, em Cruzeiro, recebeu o lançamento nacional do livro “Um Jogo Chamado Música”, de Teca Alencar de Brito, Doutora em Comunicação e Semiótica e professora do Departamento de Música da USP.

A autora acompanhou apresentações musicais de alunos do 3º ao 9º ano das escolas municipais, promoveu oficinas musicais aos educadores presentes e disponibilizou exemplares da sua obra para cada professor que esteve no local e para todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, que receberão os livros nas próximas semanas.

Alunos das escolas Padre Francisco, Antonio Vicente, CAIC, Joaquim Rebouças e Ita Fortes, que integram a Orquestra Jovem da SEMEC, foram orientados pelo professor-regente, Vinícius Borges Arruda, e pela Assistente Pedagógica de Arte e Música, Elizabete Rosa, e fizeram ótimas apresentações aos convidados.

O evento contou com a presença do prefeito, Thales Gabriel, do Secretário Municipal de Educação, professor Carlinhos do Valle, autoridades da Iochpe Maxion e professores de arte das escolas municipais. Todos reforçaram a importância da música e da arte na formação dos estudantes como cidadãos criativos.

Botão Voltar ao topo