fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cruz Vermelha comemora aniversário mundial com ação social no Rio de Janeiro


O Movimento Internacional da Cruz Vermelha completa 156 anos, nesta quarta-feira (8 de maio). A data é celebrada nos 190 países onde a instituição está presente. Os voluntários da Cruz Vermelha Brasileira, ao lado de parceiros, vão comemorar o dia com uma grande ação de prestação de serviços à população em geral e a refugiados.

As atividades vão acontecer, das 9h às 17h, na Praça Cruz Vermelha, em frente à sede da instituição. Para começar, será servido um belo café da manhã para moradores de rua, que também vão cuidar da aparência, com corte de cabelo e barba gratuitos.

Os refugiados terão oportunidade de se comunicar com suas famílias em locais distantes e também receberão orientações sobre emissão de documentos e oportunidades de trabalho no Brasil.

Na área de saúde, a população terá acesso a consultas médicas e a exames rápidos. Também será possível doar sangue, em uma tenda do Hemorio, que é parceiro do evento. Quem fizer a doação vai ganhar um brinde especial da Cruz Vermelha. Interessados em se tornar voluntários da Cruz Vermelha Brasileira poderão se inscrever para fazer parte da instituição.

Para a criançada, serão promovidas diversas atividades com jogos e brincadeiras. A equipe especializada em Primeiros Socorros vai fazer demonstrações, como o resgate em montanha, e tirar dúvidas sobre procedimentos.

Também será possível fazer documentos na unidade móvel da instituição Leão 13. A Cruz Vermelha também vai apresentar seus novos veículos para resgate e gerenciamento de crise.

Sobre a Cruz Vermelha
A Cruz Vermelha é a maior e mais antiga instituição de ajuda humanitária do mundo. Tem o objetivo de aliviar o sofrimento humano sem distinção de raça, gênero, religião, ou posicionamento político.

A Cruz Vermelha Brasileira tem 109 anos e hoje tem diversos projetos em 21 estados do Brasil que levam ajuda a quem precisa, principalmente em situações de emergência como catástrofes naturais e tragédias, como o recente desabamento do edifício Paysandu, em São Paulo.

Botão Voltar ao topo