fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corrida de Canoa Caiçara faz parte da programação de Ilhabela

(Foto: Ronald Kraag)

Vem aí uma das mais tradicionais competições de Ilhabela. Trata-se da Corrida de Canoa Caiçara “Seu Américo”, a ser realizada no próximo dia 26 de maio, com largada às 10h, na Praia do Engenho D’Água, e chegada na Praia de Santa Tereza, a Prainha.

Por que “Seu Américo? A prova é uma homenagem ao conhecido pescador caiçara da Praia de Santa Tereza, Américo Rafael de Souza. Seu Américo foi um grande incentivador das tradições locais e em sua homenagem, a prova recebeu seu nome.

Como de tradição, na categoria Masculina, a prova contará com canoas típica e canoa de regata com 1, 2 e 3 remos, a denominada “Prova de Percurso”. Já na categoria Feminina, a disputa será com a canoa típica de dois remos no estilo “Prova de Balizamento”. Os pequenos canoístas farão a regata de participação.

Para participar é fácil e gratuito, basta chegar, com no mínimo uma hora de antecedência, no local de largada para se inscrever.

O prefeito, Márcio Tenório, destacou a importância da prova e convidou a população a prestigiar o evento. “Um dos compromissos dessa gestão é valorizar e preservar a cultura caiçara, seja por meio de tradições e festividades ou por homenagens a grandes pessoas, como foi o seu Américo.

Convido toda a população para participar ou prestigiar a prova, que os pais levem seus filhos. A memória de uma cidade é preservada pelas novas gerações, por isso é importante disseminar o conhecimento de nossas raízes aos mais jovens, em especial às crianças de Ilhabela”, comentou.

Botão Voltar ao topo