fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corrida da Mãe Aparecida abre inscrições para a sua quarta edição

Ao todo 3500 vagas estão disponíveis para atletas profissionais e amadores. (Foto: Thiago Leon)

Foi dada a largada para a Corrida da Mãe Aparecida. Na terça-feira (07), o Santuário Nacional abriu oficialmente o primeiro lote de inscrições para o tradicional evento esportivo.

A prova, que acontece no dia 17 de agosto, vai reunir 3500 atletas amadores e profissionais. As vagas são para corrida de oito e quatro quilômetros e caminhada de quatro quilômetros. O percurso acontece dentro dos pátios do Santuário.

A inscrição é feita pelo site oficial do evento www.a12.com/corridamaeaparecida. Lá também é possível ler o regulamento e ver as fotos da edição anterior. Também estão disponíveis mapas com trajetos das diferentes modalidades.

A largada acontece às 20h30 no Pátio das Palmeiras do Santuário de Aparecida. O aquecimento se inicia já às 20h, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, com uma série de exercícios para despertar os músculos.

Porém, antes mesmo de iniciar a preparação do corpo, os atletas iniciam a Corrida aquecendo a alma. Isso porque uma missa em ação de graças é celebrada no Altar Central da Basílica às 18h, reunindo os participantes. Nela, são abençoados os troféus que serão distribuídos aos corredores.

Eles serão entregues aos cinco primeiros colocados masculino e feminino da categoria quatro e oito quilômetros de corrida que obtiverem o melhor tempo em suas respectivas provas. Todos os atletas inscritos em todas as modalidades, recebem uma medalha de participação no evento, além de um kit com camiseta, sacola, squeeze e chip de cronometragem.

A organização da Corrida é uma parceria do Santuário Nacional e da empresa XTRY Marketing e Eventos, de São Paulo, especializada na realização de eventos esportivos.

Botão Voltar ao topo