Corinthians recebe o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Share:

O Corinthians recebe o Flamengo nesta quarta-feira (15), às 21h30, na Arena Corinthians pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em confrontos eliminatórios, cada equipe levou a melhor em três oportunidades e os paulistas apostam no estilo de jogo competitivo para abrir vantagem em cima dos cariocas.

As oitavas de final será o sétimo encontro entre Corinthians e Flamengo em jogos decisivos. Os paulistas levaram a melhor nas quartas de final do Brasileiro de 1984, na Supercopa do Brasil de 1991 e na semifinal da Copa do Brasil de 2018. Os cariocas avançaram nas quartas de final da Copa do Brasil de 1989, nas quartas de final do Rio-São Paulo de 1997 e nas oitavas de final da Libertadores de 2010.

O zagueiro Henrique aposta no estilo de jogo corintiano para se impor diante do Flamengo. “A gente tem um estilo de jogo, na parte defensiva e na parte ofensiva todo mundo corre e se dedica para ajudar um ao outro. A gente sabe que em casa temos que fazer um bom resultado. Espero que a gente possa fazer um bom resultado para no jogo da volta termos a vantagem”, disse o defensor do Corinthians.

Pelo lado carioca, o volante Cuéllar exaltou o clássico contra o rival paulista. “A repercussão é muito grande. Times muito conhecidos no mundo, é o maior clássico do Brasil. Não é fácil ganhar em Itaquera, eles sofrem poucos gols lá. Temos que entrar muito concentrados para buscar uma vantagem e decidir no Maracanã”, destacou o colombiano.

Ficha técnica:
Corinthians x Flamengo;
Horário: 21h30;
Local: Arena Corinthians, em São Paulo;

Árbitro: Anderson Daronco;
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo;
Assistente 2: Rafael da Silva Alves;
Quarto Árbitro: Daniel Nobre Bins;
Árbitro de Vídeo: Leandro Pedro Vuaden;
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Jean Pierre Goncalves Lima;
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Lucio Beiersdorf Flor;

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Júnior Urso) e Sornoza; Clayson, Mateus Vital (Vagner Love); Boselli (Vagner Love). Técnico: Fábio Carille.

Flamengo: César (Diego Alves); Pará (Rodinei), Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Bruno Henrique (Arrascaeta); Gabriel. Técnico: Abel Braga.