fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians estreia em casa com vitória contra a Chapecoense

Com gol de Carlos Augusto no início do segundo tempo, o Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Corinthians e somou os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. O lateral esquerdo aproveitou um rebote do goleiro Tiepo para completar de cabeça para o fundo das redes, tranquilizando o torcedor ao final da segunda rodada –o clube vinha de derrota por 3 a 2 para o Bahia em Salvador.

Com a vitória o Corinthians soma seus três primeiros pontos na competição, que ainda está em fase inicial. Já a Chapecoense, que vinha de vitória por 2 a 0 contra o Internacional em Chapecó, continua com três pontos, também no meio da classificação.

O Corinthians quase abiu o placar com um minuto de bola rolando. Sornoza cobrou escanteio pela direita, Carlos Augusto cabeceou na marca do pênalti e Ramiro quase completou no segundo pau, mas acabou mandando para fora. Mais tarde, com 17, outra chance do time da casa. Fagner cruzou rasteiro e Boselli tentou cutucar, mas o árbitro marcou impedimento do atacante argentino, em lance de muito perigo.

A Chapecoense endureceu a marcação pelas pontas, dificultando o jogo lateral do adversário, que gosta de trocar passes com os dois atacantes abertos. Por outro lado, o Corinthians passou a aproveitar os espaços deixados pelo meio. Clayson acertou bela jogada individual, fez fila e rolou para Ramiro, que bateu de primeira contra o gol, mas mandou por cima.

No comecinho do segundo tempo finalmente saiu o gol do Corinthians. Aos nove minutos, Clayson recebeu na entrada da grande área, limpou a marcação e bateu firme. A bola desviou na marcação e Tiepou fez uma linda defesa com o pé. Só que o rebote caiu limpo para Carlos Augusto, que só testou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro.

Pouco tempo depois, com 12, Pedrinho encontrou Fagner livre e o lateral arriscou o chute. Tiepo teve trabalho para espalmar e mandar para a linha de fundo. Com a vantagem construída no placar, o Corinthians acertou a marcação e passou a trabalhar a bola no meio de campo, aguardando o contra-ataque para tentar matar a partida.

No próximo sábado, às 19h, o Vasco recebe o Corinthians na Arena Amazônia, em Manaus, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense enfrenta o Athletico-PR na Arena Condá, em Chapecó, no domingo, às 11h.

Botão Voltar ao topo