fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Copa do Brasil: Palmeiras vence no Maranhão com gol nos acréscimos

O Palmeiras foi até São Luis e conquistou uma vitória importante na noite desta quarta-feira, dia 22, no Estádio Castelão, sobre o Sampaio Correa, pela partida de ida da Copa do Brasil. Felipão escalou um time recheado de reservas, priorizando o confronto contra o Botafogo, pelo Brasileirão, no sábado. O único gol foi marcado por Moisés, de falta, aos 47 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Palmeiras joga por um empate para selar sua classificação às quartas de final. Caso o Sampaio Corrêa vença por um gol de diferença, a partida será decidida nos pênatlis. O duelo de volta será no dia 30 de maio (quinta-feira), às 20h, no Allianz Parque.

O Sampaio Corrêa impôs dificuldade para o Palmeiras. O time maranhense anulou os espaços do adversário, que precisou se reinventar para chegar com perigo. Em uma bela jogada de contra-ataque, Lucas Lima acionou Carlos Eduardo. O atacante invadiu a área e chutou com categoria, pela linha de fundo.

O Palmeiras usou do artifício da bola parada para tentar surpreender. Em uma linda batida de Hyoran, Andrey fez um milagre. A bola ainda tocou na trave. O Sampaio Corrêa respondeu e, diferente do esperado, não ficou apenas na defesa. Salatiel apareceu com perigo e cabeceou rente ao gol de Fernando Prass.

O Sampaio Corrêa cresceu no segundo tempo e precisou de apenas dois minutos para Cleitinho exigir grande defesa do goleiro palmeirense. Salatiel, na sequência, teve mais uma tentativa de abrir o placar, mas novamente parou em Fernando Prass.

Felipão colocou Deyverson e Dudu na partida, o Palmeiras cresceu de produção, e acabou conquistando a vitória com gol de Moisés, aos 47 minutos. Em cobrança de falta do meia, Andrey aceitou e não conseguiu impedir o triunfo alviverde.

Botão Voltar ao topo