fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Conheça as aulas oferecidas pela Estação Casa Amarela em Caçapava

ECA disponibiliza grande variedade de cursos em Caçapava. (Foto: Divulgação)

Quem não deseja uma vida mais harmoniosa, equilibrada e saudável? Para isso, é recomendado a prática de atividades visando o bem-estar pessoal. A ESTAÇÃO CASA AMARELA traz para Caçapava uma série de cursos que favorecem a saúde física e equilíbrio da mente, através de aulas com muito alto astral e vibes maravilhosas, podendo ser praticados por jovens, adultos e idosos.

Integrando saúde e meio ambiente, cerca de 20 atividades acontecerão no local com aulas em diversas modalidades. Veja abaixo:

HATHA YOGA – trabalha força, equilíbrio e flexibilidade, trazendo inúmeros benefícios ao corpo e à mente. Simone Varela, praticante há 12 anos, será a professora que passará todo seu conhecimento e experiência aos alunos, desenvolvendo uma aula específica e personalizada onde faz uso de todos os angas ou partes do Yoga tradicional indiano, tornando os momentos mais dinâmicos e ricos em conhecimento filosófico.

KUNDALINI YOGA – é uma atividade com resultados rápidos, com inúmeros benefícios, dentre eles, físicos, mentais, emocionais ou energéticos. Sua prática regular fortalece os sistemas nervoso e imunológico e ativa a circulação sanguínea. Melissa Miranda, que pratica há 19 anos, será a instrutora desta modalidade.

TREINAMENTO FUNCIONAL – treinamento voltado para o desenvolvimento completo de todas as capacidades do corpo: força, resistência muscular, condicionamento cardio-respiratório, flexibilidade, mobilidade, equilíbrio, adaptado para todas as idades e objetivos: da criança ao idoso, do emagrecimento ao ganho de massa. Melhora o condicionamento físico tanto para executar atividades básicas do dia-a-dia quanto para profissionais do esporte. A aula é ministrada por Thiago Alvarenga Sales.

VINYASA YOGA – é uma prática vigorosa onde o movimento é sincronizado com a respiração utilizando o Surya Namaskara – Saudação ao Sol, para aquecer o corpo e as articulações. Os asanas (as posturas do yoga) complementam a prática alinhando, alongando e fortalecendo o corpo. Matí Fagundes, praticante de yoga há 9 anos e formada com especialização em Vinyasa Yoga no Aruna Yoga em 2016, será a instrutora desta modalidade.

SAÚDE DA MULHER – consulta de enfermagem especializada em ginecologia autônoma e natural; atendimento à mulher no período gravídico-puerperal, realizadas através de escuta ativa e acolhimento às mulheres, respeitando sua autonomia e individualidade, atuando na desmedicalização da ginecologia e obstetrícia. Os encontros são na base da conversa confidencial, onde a mulher se sente segura para perguntar e tirar suas dúvidas quanto a sua saúde íntima. Gabriela Corrêa, formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU) em enfermagem, especializada em Ginecologia Natural pela Natureza Medicinal -SP, será a profissional que guiará as mulheres, auxiliando no auto conhecimento e cuidados, através da promoção e prevenção da saúde da mulher.

REABILITAÇÃO FUNCIONAL E ALONGAMENTO – atividade voltada para uma capacidade específica do corpo que está em desequilíbrio com as demais (seja por alguma limitação de movimento, dor) combinada com o alongamento que vem para melhorar a flexibilidade do corpo, aumentando a amplitude do movimento e eficiência das articulações, provendo uma condição física melhor. A aula é ministrada por Thiago Alvarenga Sales.

YOGA FACIAL – revigora e tonifica os músculos faciais, aumenta a circulação linfática, remove as impurezas, alisa rugas e previne o aparecimento de outras. Silvia Helena será a instrutora de yoga para adultos e crianças, praticante e aprendiz do Método Kaiut (Yoga para todos).

CAPOEIRA ANGOLA – propõe a vivência da capoeira angola como movimento psicofísico completo, envolvendo força, resistência, flexibilidade conectadas com a respiração, o prazer e a brincadeira, fortalecendo a auto-estima e o espírito coletivo. O processo envolverá o aprendizado de instrumentos percussivos que compõe a orquestra da Capoeira Angola (berimbau, atabaque,pandeiro, reco-reco e agogô). A Capoeira Angola é uma arte sem fronteiras culturais e uma filosofia de vida, tipicamente brasileira. O humanismo é a sua raiz. Miguel Safe será o instrutor desta modalidade.

CANTO LIVRE – prepara o participante para empregar técnica e respiração adequadas, adquirindo consciência vocal para cantar apropriadamente. Neste curso, o aluno entenderá a voz como instrumento musical e possível instrumento de trabalho. Para isso, noções básicas de conhecimento de diferentes estilos de canto em diversos tipos de música: erudito, pop, soul, belting, MPB, entre outros serão lecionados pela professora Cida Lima.

MEDITAÇÃO – a prática meditativa oferece benefícios para a saúde física e mental. Fisicamente oferece a possibilidade de melhora da qualidade de vida, e mentalmente a chance de alcançar estados cada vez mais profundos de entendimento que terminam com a liberdade plena. André Takano será o profissional que ministrará as aulas de meditação. De formação católica, tem passagem pela doutrina do Santo Daime e budismo Kadampa.

TERRATERAPIA – tem por objetivo específico apresentar, técnicas de jardinagem voltadas para a Agricultura Natural e Orgânica onde o sistema da vida se mantem autossustentável a partir de pequenas mudanças de hábitos, observação da natureza, pequenas meditações em meio ás plantas e conhecimentos de técnicas de agricultura. A Engenheira Agrônoma e Paisagista, Ana Masseo – Os Jardins da Ana, conduzirá as aulas deste curso.

PORTELA EM CANTO – formação de coral por jovens, adultos e idosos. Aula inaugural gratuita e aberta ao público dia 25 de maio, sábado às 10h30. Conteúdo da aula inaugural: História da Escola de Samba Portela e do Consulado da Portela de São Paulo, apresentação do Projeto “Portela em Canto ” e dos compositores históricos.

Venha conhecer as maravilhas que os cursos livres da ECA tem para oferecer ao crescimento e evolução interior do ser humano.
A 4ª Edição da Estação Casa Amarela irá trazer mais novidades nas próximas semanas: Dançaterapia, Cinema na ECA, Aulas de Artes e lindas exposições. Não perca!

Serviço:
HATHA YOGA
Segunda e Quarta-feira às 14h.
Terça e Quinta-feira às 21h.
KUNDALINI YOGA
Segunda e Quarta-feira às 15h e 19h.
TREINAMENTO FUNCIONAL
Segunda e Quarta-feira às 18h.
Quinta-feira às 10h.
VINYASA YOGA
Segunda e Quarta-feira às 20h e 21h.
SAÚDE DA MULHER
Terça-feira das 14h às 17h.
REABILITAÇÃO FUNCIONAL E ALONGAMENTO
Terça e Quinta-feira às 16h.
YOGA FACIAL
Terça-feira às 19h.
CAPOEIRA ANGOLA
Terça-feira às 20h e Quarta-feira às 9h.
CANTO LIVRE
Quinta-feira às 18h30.
MEDITAÇÃO
Quinta-feira às 20h.
TERRATERAPIA
Sexta-feira às 9h.
CORAL DO CONSULADO DA PORTELA/SP
Sábado às 10h30.

Sobre a ECA:
A Estação Casa Amarela, fundada em 2016, inicialmente promoveu atividades voltadas a arte, cultura e educação. Nas três Edições anteriores, a Galeria Flamboyant da Estação Casa Amarela recebeu cerca de 23 exposições e inúmeras atividades culturais, obtendo mais de 2.000 visitações, aproximando o público da arte e do artista que a criou.

Após a implantação das áreas de saúde e meio ambiente, a E.C.A. voltará com as atividades de arte e cultura, com lindas exposições e oficinas previstas em breve.

Mais Informações nas páginas do Facebook e Instagram da Estação Casa Amarela ou da Elda ECA. Entre em contato pelos telefones (12) 3652-6103 e (12) 99116-2784.

Botão Voltar ao topo