fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Comando de Aviação do Exército realiza Operação 3 Luas no Vale do Paraíba

Helicópteros do Exército Brasileiro tem sobrevoada cidades da região em exercício de aperfeiçoamento. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

O Comando de Aviação do Exército (CAvEx), com sede em Taubaté (SP), está realizando a Operação 3 Luas. O objetivo da atividade é aprimorar as técnicas e reforçar o treinamento avançado das Organizações Militares de Aviação, principalmente em relação aos voos com óculos de visão noturna.

Centenas de militares da região participam da execução de missões simuladas ao longo do período (de 13 a 17 de maio) na operação que ocorre simultaneamente em Taubaté, São José dos Campos, Caçapava, Taubaté, Pindamonhangaba, Guaratinguetá e Lorena.

A ação teve início na segunda-feira, com ambientação de atividades na Aviação e, logo depois, pilotos e demais militares envolvidos se deslocaram para os exercícios práticos, em exercícios simulam a ação em conflitos entre países e precisaram atuar de forma estratégica para restabelecer a ordem no país fictício, no caso, o “Vale do Paraíba”.

Estão sendo realizadas atividades como a infiltração e exfiltração de tropa, inseridos em uma situação tática de Garantia da Lei e da Ordem ( GLO) em ambiente urbano e também de combate convencional.

Militares da Companhia de Comunicação da Aviação do Exército também estão trabalhando na configuração da criptografia dos rádios das aeronaves empregadas, proporcionando adestramento em conjunto com especialistas de comunicações, tripulações e tropa em terra.

Veja também

Botão Voltar ao topo