fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá realiza a Novena da 28ª Festa do Divino

Altar da Catedral. (Foto: Divulgação/PMC)

Após um mês de comemorações sociais, começa nesta quinta-feira, 30 de maio, a Novena do Divino, na Catedral da Diocese de Caraguatatuba, como parte das Festividades Religiosas da XXVIII Festa do Divino Espírito Santo. As celebrações iniciam diariamente às 19h30, com sacerdotes convidados para celebrar o tema “20 anos Guiados pelo Espírito Santo”.

“Tivemos um grande sucesso com a Festa Social, que terminou no último fim de semana e agora, em comunhão com os 20 anos da Diocese vamos celebrar esses 20 anos que estamos sendo guiados pelo Espírito Santo, que nos dá esperança e força para seguirmos firmes em nossa caminhada”, explica o Pároco da Catedral, Pe. André Luiz Ouriques, sobre o tema que norteará as Celebrações, uma alusão aos 20 anos de criação da Diocese de Caraguatatuba.

Entre os dias 31 de maio e 9 de junho, os devotos podem participar ainda do Terço da Coroa do Divino, com início às 18h na Gruta localizada atrás da Catedral. A Solenidade de Pentecostes, ponto alto da festa, será no dia 9 de junho, domingo, com a tradicional procissão, com saída às 17h da Praça Cândido Mota, no Centro de Caraguá rumo à Catedral, no Indaiá, onde em seguida, o Bispo Diocesano, Dom José Carlos Chacorowski, preside a Missa Solene.

Santíssima Trindade

O Espírito Santo é a terceira pessoa da Santíssima Trindade, que une os cristãos aos céus, com o próprio Deus fazendo morada nos corações que se abrem para receber esse amor. A Festa de Pentecostes é relatada na Bíblia como a manifestação divina por meio do sopro de Cristo aos Apóstolos e sua mãe Maria, que estavam num reunidos em um local fechado 50 dias após a Páscoa, algumas semanas depois de sua Ascensão ao céu.

“A Festa significa a plenificação da Páscoa (Ressurreição) e é rememorada para despertar nos cristãos, assim como nos Apóstolos naquela época, um maior compromisso com a fé, a renovação da esperança e do amor de Jesus Cristo por cada um de nós, que mesmo após sua ascensão ao céu, permanece conosco por meio da terceira pessoa da Trindade, o Espírito Santo”, finaliza Pe. André Ouriques.

Confira a Programação da Novena de Pentecostes na Catedral do Divino:

30/5 19h30 – Pe. Alessandro Coelho – Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Ilhabela

31/5 19h30- Pe. Eduardo Toledo – Paróquia Santo Antônio – Caraguatatuba

1º/6 19h30 – Pe. Julián Cellis – Paróquia São José – Caraguatatuba

2/6 19h30 – Dom Antônio Carlos Altieri – Bispo Emérito Passo Fundo (RS)

3/6 19h30 – Frei João Silva, OFM – Paróquia Nossa Senhora do Amparo

4/6 19h30 – Pe. Elmiram Santos – Paróquia Senhor Bom Jesus – Guarujá

5/6 19h30 – Pe. André Beghini – Paróquia Nossa Senhora Aparecida

6/6 19h30 – Pe. Mauro José Ramos – Paróquia São João Batista

7/6 19h30 – Frei Wilmar Ortiz, OFM conv – Paróquia Exaltação da Santa Cruz

8/6 19h30 – Vigília de Pentecostes – Pe. André Luiz Ouriques – Catedral

9/6 17h – Solenidade de Pentecostes (Procissão e Missa) Dom José Carlos Chacorowski – Bispo Diocesano

A Catedral Divino Espírito Santo fica na Av. Amazonas, 1665, no Indaiá, em Caraguatatuba. Mais informações pelo telefone (12) 3883.4888 ou pelo e-mail [email protected].

Botão Voltar ao topo