fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá terá sessões no Festival Felino e na Semana Nacional de Museus

(Foto: JC Curtis/Fundacc)

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba recebe nesta sexta-feira (17) no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, duas apresentações especiais, às 20h e às 22h, do aclamado espetáculo ‘Noites no Museu’, do Coletivo Teatral Saturnália.

A primeira sessão faz parte da programação do Festival Felino e a segunda compõe as comemorações da Semana Nacional de Museus. Ambas as exibições são gratuitas e os ingressos limitados devem ser retirados 1h antes de cada exibição.

Noites no Museu é um espetáculo interativo, onde o público passeia pelas dependências do Pólo Cultural Adaly Coelho Passos (MACC) e acompanha as curiosas e assustadores lendas regionais do menino Porá, Lobisomem e Corpo Seco.

Inusitada, cheia de suspense e bom humor, a peça fez grande sucesso com o público durante sua estréia no mês de julho durante o 21º Festival do Camarão e em agosto como parte da programação do Mês do Folclore, em 2018.

Semana de Museus e Festival Felino

A 17ª Semana de Museus é realizada de 13 a 19 de maio e é promovida pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus em comemoração ao Dia Internacional de Museus no dia 18 de maio.

Nesta edição, 1.114 museus de todo o país oferecem ao público atividades especiais como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e mais.

Já o FELINO – Festival de Artes do Litoral Norte, realizado de 1º a 26 de maio, é um evento que reúne mais de 30 espetáculos, oficinas e debates, de cinco países da América Latina e Europa: Espanha, Chile, Colômbia, Argentina e Brasil.

Em Caraguá, além do espetáculo ‘Noites no Museu’, será apresentada, ainda, a atração ‘EmbarcaSom’, no sábado (18), às 20h, no Teatro Mario Covas (TMC) com o Grupo Yundú (BR) e na sexta-feira (24), às 14h, encerrando a programação tem apresentação ‘Mocha Dick’, do Teatro Búfalo (Chi), também no TMC.

Serviço

Botão Voltar ao topo