fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Câmara de Taubaté celebra Dia da Vitória e homenageia vítimas do Holocausto

Vereador Boanerge. (Foto: Camila Tarso)

O Dia da Vitória, celebrado no ocidente em 8 de maio, foi lembrado durante cerimônia na Câmara de Taubaté na terça-feira, 7. A data é uma referência à derrota da Alemanha nazista pelo grupo dos Aliados durante a 2ª Guerra Mundial em 1945.

O Exército Brasileiro teve papel fundamental nessa ação, principalmente na cidade italiana de Montese, município recuperado dos nazistas pela FEB (Força Expedicionária Brasileira), onde a população estava sendo dizimada. Cerca de 25 mil soldados brasileiros foram enviados para a missão, razão pela qual até hoje são lembrados e reconhecidos. Na data, crianças italianas cantam o hino da FEB em maneira de agradecimento.

Em nome do Legislativo, o vereador Boanerge (PTB) comentou que a data também serve como reflexão e é necessária em respeito às vítimas do Holocausto: “Os nazistas dizimaram mais de 13 milhões de pessoas, judeus, negros, homossexuais e quem se opunha ao regime. É uma data para repensarmos nossos valores, pois isso não pode nem ser cogitado em existir novamente no mundo atual”.

Botão Voltar ao topo