fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Boxe: Fernando ‘Cruel’ conquista sexta vitória por nocaute na XV Fenatrigo

Fernando Cruel, à direita, venceu por nocaute (Divulgação)

Com um nocaute no início do terceiro round, diante de Bruno Pereira de Souza, o boxeador paulista Fernando ‘Cruel’ conquistou no sábado (18) à noite a sexta vitória da sua carreira.

O combate, programado para seis assaltos, válido pela categoria peso médio, foi realizado durante a XV Fenatrigo, no ginásio municipal de Cruz Alta, no interior do Rio Grande do Sul, sob supervisão do Conselho Nacional de Boxe (CNB). ‘Cruel” derrubou seus adversários nas seis lutas que já venceu.

“Não estudei o Bruno no começo do combate. Já cheguei com mão pesada, do início ao fim do primeiro round. Minha intenção era derrubar logo de cara, mas luta é luta e ele resistiu. No segundo, diminui um pouco a quantidade de golpes. Aí, no terceiro, preferi ser um pouco mais efetivo, soltar somente nos momentos certos. Como já estava castigado com golpes embaixo nos rounds anteriores, então não aguentou. Foi nocauteado depois de um gancho de esquerda”, explicou ‘Cruel’.

Agora, Fernando ‘Cruel’, considerado um dos maiores pugilistas da nova geração do Brasil, volta suas atenções para o Cruel Fight Downtown-SP, que será realizado no dia 8 de junho, no Complexo #9, em São Paulo (SP), quando fará a luta principal, contra Guilherme Castagnazzi. Em jogo, dois títulos: um brasileiro do Conselho Nacional de Boxe (CNB) e um da American Boxing Federation (ABF), válido pela divisão dos super meio médios. O combate em Cruz Alta serviu como preparação para esse próximo desafio.

No Cruel Fight Downtown-SP, Fernando ‘Cruel’, além de pugilista, está também na organização do evento, ao lado de Marcelo Jabur, sócios na promotora Cruel Fight. É o responsável pela parte técnica, enquanto Marcelo usa sua experiência em organização de eventos de entretenimento e corporativos para trazer glamour ao esporte, com música, iluminação especial e diversas atrações, paralelamente à competição em si. Juntos buscam um único objetivo: resgatar a história vitoriosa do boxe brasileiro, com um novo conceito para a modalidade.

Ingressos já estão à venda – Os ingressos para o Cruel Fight Downtown-SP, a R$ 50,00, já estão à venda pelo link https://cruelfight.eventbrite.com.br .

O evento será das 15h às 22h, no Complexo #9, um espaço revitalizado embaixo do Viaduto Julio de Mesquita Filho, no bairro da Bela Vista.

O programa terá 12 lutas – quatro amadoras e oito profissionais – e também shows. Entre os combates, destaque para a disputa de dois títulos brasileiros e um continental, da American Boxing Federation, dos Estados Unidos. Por isso, contará com a presença do presidente da ABF, Jeremy Warren Lantz. O Cruel Fight Downtown-SP tem a supervisão do Conselho Nacional de Boxe e o matchmaker será Mike Miranda Jr.

Botão Voltar ao topo