fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Bispos celebram Dia Nacional das Comunicações com missa em Aparecida

Celebração conta com presença de referenciais para a comunicação da Igreja no Brasil. (Foto: Thiago Leon)

O Dia Nacional das Comunicações, comemorado no próximo dia 5, será marcado por uma missa no Santuário Nacional no próximo sábado (04). A celebração, que acontece às 18h, reúne 18 bispos responsáveis pela comunicação da Igreja Católica no Brasil.

A Eucaristia será presidida pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB , Dom Darci José Nicioli. O religioso é responsável pela organização e articulação de programas e projetos de comunicação eclesial no país.

A celebração também prepara os comunicadores para as comemorações do 53º Dia Mundial das Comunicações, que será celebrado no dia 02 de junho.

Neste ano, a data terá como tema a “‘Somos membros uns dos outros’ (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana”.

Para auxiliar na reflexão da temática, o Vaticano divulgou, em janeiro deste ano, uma mensagem escrita pelo Papa Francisco para a data. O texto apresenta o convite à reflexão sobre as relações entre as pessoas na internet, ambiente no qual a Igreja acredita que deve ser usado para o “encontro das pessoas e a solidariedade entre todos”.

Botão Voltar ao topo