fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Batalhão Borba Gato comemora Dia do Peacekeeper em Pindamonhangaba

O 2º Batalhão de Engenharia de Combate – Batalhão Borba Gato – comemorou nessa segunda-feira, dia 27 de maio, o Dia do Peacekeeper, data instituída pela Organização das Nações Unidas com objetivo de homenagear homens e mulheres que, com profissionalismo, dedicação e coragem, serviram e continuam servindo em Operações de Manutenção de Paz da ONU, além de honrar aqueles que perderam suas vidas em prol do cumprimento dessas missões. A data é celebrada, oficialmente, no dia 29 de maio, mas foi antecipada em Pindamonhangaba.

O Batalhão Borba Gato, ao longo de sua história, já participou de diversas missões, sendo a mais recente, a do Haiti. O tenente-coronel Conrado fala sobre a data e sobre a participação de militares do Batalhão em missões da ONU. (vídeo)

Também durante a formatura no pátio interno do Batalhão Borba Gato, foram homenageados os militares do serviço de Saúde e da arma de Infantaria. (vídeo)

Também conversamos com o comandante do Batalhão sobre a participação de militares na Operação Anhanguera, realizada pela 11ª Brigada de Infantaria Leve no Litoral Norte. (vídeo) A formatura foi encerrada com o desfile da tropa.

Botão Voltar ao topo