Atletismo de Pindamonhangaba é destaque no Estadual Sub20 com 10 medalhas

Por: Share:
Atletismo de Pindamonhangaba fez bonito na competição Estadual. (Foto: Divulgação)

A equipe de atletismo de Pindamonhangaba fez bonito no Campeonato Estadual de Atletismo Sub20, realizado em São Bernardo do Campo (SP), no último final de semana.

Ao todo,  Pindamonhangaba conquistou 10 medalhas, com destaque para o ouro de Thamires Evelin da Silva, no salto em altura.

Wesley Victor, Fabrício Julio, Matheus Gabriel e Marcos Leal, conquistaram a prata no revezamento 4×100 metros, enquanto que Wesley Victor da Silva, nos 400 metros com barreiras, e Marcos Paulo Leal, no decatlo, também ficaram com a medalha de prata.

Já Wesley Victor da Silva (110m com barreiras), Fabrício Julio de Sousa Pereira (salto em distância), Ana Laura Bilônia (lançamento do martelo), André Victor Alves (10 mil metros marcha), Marcele Peniche (10 mil metros marcha), e Jamile Riane (salto em altura), ficaram com a medalha de bronze.

“Fizemos uma excelente participação com várias boas marcas. Ficamos em terceiro lugar masculino perdendo apenas para o Sesi-SP e para a Orcampi-Unimed de Campinas, que são duas grandes equipes do estado”, destaca o técnico, Luiz Gustavo Consolino.

No total a equipe masculina somou 89 pontos, ficando na terceira colocação geral por equipes, e a feminina somou 44 pontos, ficando com a oitava colocação geral. O próximo passo do atletismo de Pindamonhangaba é se preparar para os Jogos Abertos da Juventude que acontecerão ainda este mês, na Princesa do Norte.