fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atletas de São José seguem animados para os Jogos Regionais do Idoso

Integração entre gerações no embarque da delegação para São Sebastião. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Uma turma muito animada e com garra para vencer. Assim é o grupo de 120 atletas joseenses, com mais de 60 anos de idade, que embarcou na manha de quarta-feira, dia 1º, do Centro da Juventude. O destino foi São Sebastião, onde acontecerá o 23º Jori (Jogos Regionais do Idoso). A competição inicia no próximo domingo (5).

O time de São José tem vários trunfos. Um deles é o ex-atleta José Geraldo de Castro, 68 anos, que atualmente pratica vôlei adaptado. Com dois metros de altura, o jogador já foi nove vezes campeão paulista, cinco sul americano e quatro pela seleção de basquete. “Quem gosta de esportes não para, porém o mais legal nem é a disputa é o ambiente”, comentou.

Aos 73 anos, a pequena valente Kiyoko Takawashi, é uma das representantes na modalidade Tênis de Mesa. “Eu vou jogar o meu melhor”, revelou, mas contou que tem “a Keiko, da cidade de Mogi das Cruzes que é muito forte, acho que nasceu jogando”, brincou.

Sua companheira de modalidade, Vera Lucia de Oliveira Lopes, de 70 anos, estava com o braço esquerdo engessado. “Nem estou ligando, levanto a bola com a esquerda e jogo com a direita, não vai ter problema”, revelou.

O casal Marilza Oliveira e Wilfredo Gutierrez, estava animado e com muita disposição. Ela, aos 68 anos, vai disputar dominó, já o marido, de 69 anos, vai jogar vôlei, “o nosso time está muito bem integrado, mas o que gostamos mesmo no Jori, é do entrosamento com outras pessoas”, avisou.

A delegação joseense conta 139 pessoas: 120 atletas (58 mulheres e 62 homens) e mais 19 integrantes da comissão técnica (dirigentes, técnicos e apoio logístico).

Participação efetiva

São José participa nas 14 modalidades, com equipes masculinas, femininas e mistas. São participantes de atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, damas, dominó, malha, natação, tênis de mesa, tênis, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Os campeões e vices da fase regional classificam-se para a fase final, de 12 a 17 de novembro, em Jundiaí.

No total, 40 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo estão inscritas no evento. Cerca de 2.500 atletas devem participar das disputas. São José dos Campos já levou o caneco na disputa geral sete vezes e foi a campeã no ano passado.

Em São Sebastião, toda a delegação de São José dos Campos ficará alojada na Escola Municipal Professora Iraydes Lobo Viana do Rego, na avenida professor José Machado Rosa, 1001, Topôlandia.

Jogos Regionais do Idoso

Desde 2006, São José dos Campos participa dos Jori, competição promovida pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. A cidade é a maior vencedora da fase regional e tem alcançado boas participações na fase estadual. Em 2018, São José foi campeã com 149 pontos.

Botão Voltar ao topo