fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atletas de BMX de São José faturam quatro ouros em Pan e Copa Latina

Ashlley Lopes e Lucca Santos foram os mais jovens integrantes da equipe joseense que cedeu pilotos ao Brasil. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Oito atletas da equipe Penkstldbmx de ciclismo BMX, de São José dos Campos, representaram o Brasil nesse final de semana (25 e 26) e conquistaram oito medalhas, sendo quatro de ouro.

Foram disputadas duas competições na cidade de Americana (SP), o Campeonato Pan-Americano e a Copa Latino-Americana, que reuniram dez países e mais de 800 atletas.

O BMX, inicialmente conhecido como bicicross, é um esporte praticado com bicicletas especiais em pistas de terra. O evento de Americana foi classificado como uma das principais provas internacionais do circuito de 2019 da modalidade.

No sábado, pelo Pan-Americano, os atletas da equipe joseense que vestiram o uniforme do Brasil conquistaram duas medalhas de ouro, com Robinson Doda, na categoria man 17/24 anos, e Jaqueline Silva, woman 25+. Dalton Cabelo, man 25/29, ficou a prata e João Amaral, mtb open, com o bronze. Ashlley Lopes, girls 5/7 anos, terminou em quinto lugar e Aldiney Luís, man 35+, em sétimo.

Copa Latino-Americana

Na Copa Latino-Americana, no domingo, Robinson Doda venceu na categoria man 17/24 anos e Jaqueline Silva na woman 25+. João Amaral, mtb open, e Dalton Cabelo, man 25/29, ficaram com o bronze. Ashlley Lopes, girls 5/7, e Aldiney Luís, man 35+, terminaram em quinto lugar. A equipe de São José contou ainda com o piloto Lucca Santos, na categoria boys 8 anos, que chegou à semifinal.

Pedro Queiroz, da categoria junior men, teve o desempenho prejudicado por ter chegado em cima da hora para a competição, vindo da Europa, onde passou temporada de treinamentos.

Segundo o técnico da equipe Penkstldbmx, Valdir Júnior, os resultados obtidos pelos atletas joseenses foram muito significativos. “Nossos pilotos vêm crescendo e hoje estão entre os melhores do país e do mundo”, afirmou. “Isto é extremamente gratificante para nós.”

A equipe Penkstldbmx conta com o apoio da Prefeitura de São José dos Campos por meio do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional). O próximo compromisso será neste final de semana (1º e 2), em Jarinu (SP), pelo Campeonato Paulista. Nos dias 6 e 7 de julho será realizado o Campeonato Brasileiro de BMX, em Paulínia (SP).

Botão Voltar ao topo