fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

ROTA, GATE e COE ministram aulas para policiais da futura CAEP em Taubaté

Policiais receberam instruções de agentes da ROTA, GATE e COE. (Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (20) teve inicio a segunda fase do curso de formação do pessoal que irá compor a futura Companhia de Ações Especiais de Polícia (CAEP) de Taubaté. As aulas foram ministradas por equipes do Policiamento de Choque, contando com instrutores da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) e do COE (Centro de Operações Especiais), que ensinaram técnicas avançadas de polícia aos componentes da futura companhia.

Na primeira fase da instrução os alunos foram habilitados para o uso de armas longas, como fuzil e carabina calibre .30. O CAEP deverá ser inaugurado no final de junho, quando Taubaté passará a ter um reforço na sua segurança. A prefeitura de Taubaté já vem investindo bastante na melhoria segurança do município, com a Atividade Delegada e o fornecimento de algumas viaturas para melhorar o policiamento local.

Desde março deste ano vem sendo feitas grandes “Operações Integradas”, envolvendo diversos órgãos públicos ligados a Segurança Pública. Apesar das dificuldades vivenciadas pela falta de efetivo das polícias, e das peculiaridades da região, que faz fronteira com Rio de Janeiro e Minas Gerais, e possui características desafiadoras para qualquer programa de segurança pública, diversos progressos já foram alcançados, e os indicadores criminais vêm diminuindo ano a ano.

De acordo com o comando da PM na região, para tentar acelerar essa redução na criminalidade, o governo de São Paulo resolveu adotar mais essa estrategia e a instalação do CAEP em Taubaté certamente irá contribuir ainda mais para o aprimoramento da segurança pública na cidade e em toda a região.

Botão Voltar ao topo