fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Dia do Exército Brasileiro é celebrado em Pindamonhangaba

O Exército Brasileiro está comemorando 371 anos de existência em 2019, pautando suas ações para defender a nação e garantir os poderes legalmente constituídos na Carta Magna e o império da lei e da ordem. A data magna da Força Terrestre é celebrada no dia 19 de abril, simbolizando a vitória na Batalha travada contra holandeses no ano de 1648 no Morro dos Guararapes, na capitania de Pernambuco, ainda no Brasil Colonial.

• Confira a galeria de fotos do evento

Em Pindamonhangaba, a data foi comemorada com uma formatura no pátio interno do 2° Batalhão de Engenharia de Combate, com a presença de autoridades civis e militares e convidados.

Dia do Exército no Batalhão Borba Gato. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Durante a formatura, houve o canto da Canção do Exército e leitura do texto alusivo à data assinada pelo general Edson Leal Pujol, comandante do Exército do Brasileiro. Ainda houve a entrega de medalhas para militares do Batalhão Borba Gato.

Após palavras do comandante do Batalhão, a formatura foi encerrada com desfile da tropa ao som da banda de música da Escola de Especialistas de Aeronáutica, de Guaratinguetá.

Veja também




Botão Voltar ao topo