fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: coronel Stanelis assume o comando do CPI/1 em São José dos Campos

O coronel José Eduardo Stanelis de Aquino assumiu, oficialmente, o comando do CPI-1 – Comando de Policiamento do Interior 1, com sede em São José dos Campos (SP), sucedendo o coronel Lourival da Silva Junior. A formatura aconteceu nesta sexta-feira, dia 26 de abril, no pátio da unidade e contou com a presença de autoridades civis e militares e convidados e familiares.

Confira a galeria de fotos do evento

A incorporação da bandeira e a apresentação da tropa, feita pelo subcomando do CPI/1 – major Paulo Henrique Cavalheiro ao tenente-brigadeiro do Ar, Luis Fernando de Aguiar, diretor do DCTA – e mais alta autoridade militar presente – marcou o início da solenidade em São José dos Campos.

Coronel Stanelis. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O canto da Canção da Polícia Militar deu sequência ao evento e, logo após, houve a inauguração da foto coronel Lourival que fará parte da galeria dos ex-comandantes do CPI-1.

A nomeação do coronel Stanelis para assumir o Policiamento do Interior 1 foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 8 de março. Oriundo da Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos, o novo comandante falou sobre os objetivos à frente do CPI/1. (vídeo)

Solenidade de passagem de comando do CPI/1 em São José dos Campos. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A passagem e assunção do cargo entre os dois coronéis aconteceu na presença do subcomandante-geral da PM, o coronel Fernando Alencar Medeiros e logo após, os dois passaram em revista à tropa.

Embora a formatura de passagem tenha acontecido nesta sexta-feira, o coronel Stanelis está á frente da Unidade desde meados do mês de março r já coordenou a realização de ao menos três grandes operações na região envolvendo, além da Polícia Militar, outras forças e órgãos que tenham alguma ligação com a Segurança Pública. O coronel destacou a importância dessas ações que deverão acontecer em todas as regiões de abrangência do CPI/1.(vídeo)

Solenidade de passagem de comando do CPI/1 em São José dos Campos. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Ao deixar o CPI/1, o agora comandante do Policiamento Rodoviário no Estado de São Paulo, coronel Lourival, falou rapidamente sobre o trabalho desenvolvido na unidade e enfatizou que parte para a nova missão com a sensação de dever cumprido. (vídeo)

Desfile da tropa. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A solenidade em São José dos Campos foi encerrado com o desfile da tropa seguido por desfile motorizado.

Veja também




Botão Voltar ao topo