fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Aviação do Exército ganha 10 novos pilotos formados em Taubaté

O Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), sediado em Taubaté (SP), tem como missão principal especializar militares da Aviação do Exército e assim o tem feito ao longo de sua história, formando todos os anos, profissionais para diversas áreas.

? Confira a galeria de fotos do evento

Nessa sexta-feira, dia 12 de abril, uma formatura realizada no hangar em Taubaté, marcou a conclusão do Curso de Piloto de Aeronaves com Estágio Prático de Pilotagem Tática da turma de 2018 composta por 10 tenentes do Exército Brasileiro.

Formatura de conclusão do Curo de Piloto de Aeronaves na Aviação do Exército em Taubaté. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O comandante do Comando de Aviação do Exército, general Carlos Waldyr Aguiar, falou sobre o trabalho realizado pelo Centro de Instrução, destacando a formação de mais 10 pilotos para a Aviação do Exército Brasileiro. (vídeo)

A formatura dos novos pilotos contou com alguns momentos marcantes, começando pela entrada dos alunos com a tropa em forma e presença de autoridades, convidados e familiares. A Oração da Aviação do Exército repetida pela tropa e o canto do Hino Nacional também foram momentos de destaque no início da formatura.

Durante a cerimônia foram entregues aos novos pilotos os certificados de conclusão do curso e ainda houve a entrega do brevê. O general Aguiar fez a entrega ao tenente Marcos Eduardo do Amaral Medina. Medina foi o primeiro colocado da turma, o 01 como se diz no jargão militar. Oriundo de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, ele falou sobre os desafios que enfrentou no curso em Taubaté. (vídeo)

General Aguiar fez a entrega ao tenente Medina, primeiro colocado do curso. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Ele também falou sobre a emoção de ser o primeiro colocado, mas enfatiza que o objetivo principal era mesmo terminar o curso com aproveitamento. (vídeo)

O comandante do CAVEX destacou a importância que o curso tem para a Aviação do Exército e também dentro da vida destes jovens oficiais. (vídeo)

A formatura ainda contou com palavras do comandante do CIAvEx, coronel Evando Luis Amorim Rocha e também do general Aguiar, que também foi comandante do Centro de Instruções.

Comandante do Comando de Aviação do Exército durante palavras dirigidas à tropa. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Falando ao PortalR3, o general enfatizou o orgulho e emoção particular que sentiu ao ver a conclusão desta nova fase do Curso de Piloto de Aeronaves iniciado quando ele ainda o comandante do Centro de Instruções. (vídeo)

Veja também




Botão Voltar ao topo