fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: 15 militares do Batalhão Borba Gato farão parte da Operação Acolhida

15 militares do 2º Batalhão de Engenharia de Combate irão fazer parte do 5º contingente da Operação Acolhida das Forças Armadas que visa prestar assistência a venezuelanos na fronteira entre os dois países, no Estado de Roraima.

Nesta sexta-feira, dia 26 de abril, em uma formatura realizada no pátio interno do Batalhão Borba Gato, com a presença de familiares dos militares que irão para a missão, o tenente-coronel Conrado José Sales Mororó, enfatizou a importância da ajuda ao povo venezuelano e destacou a participação de militares da Unidade.

• Confira a galeria de fotos da formatura

A Operação Acolhida tem como objetivo, “cooperar com os Governos Federal, Estadual e Municipal com medidas de assistência emergencial para acolhimento de imigrantes venezuelanos em situação de vulnerabilidade, decorrente do fluxo migratório provocado por crise humanitária no país vizinho. O 5º Contingente da operação será formado por cerca de 500 militares ligados ao Comando Militar do Sudeste. Do Batalhão, um oficial, quatro sargentos, 5 cabos e 5 soldados estarão na missão.

Militares em destaque na formatura. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O capitão Paulo Rafael da Silveira Corrêa é um dos militares do Batalhão para a missão. Ele enfatiza que a ajuda aos venezuelanos que chegam ao Brasil em busca de melhores condições de vida, é sem dúvida, uma grande missão.

15 militares do Batalhão estarão na Operação Acolhida. (Foto: Luis Claudio Antunes)

A Operação Acolhida é um esforço conjunto da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da FAB, e possui também um trabalho junto de agências governamentais. Ela teve início em março de 2018 e, desde então, o Ministério da Defesa estipulou uma substituição periódica das tropas.

Veja também




Botão Voltar ao topo