fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba organiza jornada de prevenção e combate à hipertensão arterial

Caminhadas e passeio ciclístico estão entre as ações deste sábado, dia 27. (Foto: Divulggação/PMU) 

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) e as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) realizam neste sábado, 27, um evento descentralizado com o objetivo de promover e incentivar a prática de exercício físico e dar visibilidade para o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial (26 de abril). As atividades acontecerão nas regiões Centro, Norte e Sul de Ubatuba.

No Centro, um passeio ciclístico terá concentração às 7 horas na feira hippie da avenida Iperoig para sair às 8 horas com direção ao “Caisão” do Porto. Haverá aferição de pressão antes da saída e, no retorno, alongamento.

Já na região Norte, um bate papo sobre hipertensão, atividade física e nutrição antecede a saída para caminhada até a Cachoeirinha da Trinta, com ponto de encontro às 7h30, no CERE – Centro Esportivo e Recreativo, na praia do Itamambuca.

No Sul, o ponto de encontro da caminhada até as Ruínas da Lagoinha é às 7h30 no ESF Lagoinha. A atividade inclui bate-papo com nutricionista sobre a importância de se alimentar antes e após o exercício e dicas de alimentação saudável.

Botão Voltar ao topo