fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Teatro no Centro Cultural de Taubaté receberá nome de Conceição Molinaro

Teatro no Centro Cultural receberá nome de Conceição Molinaro. (Foto: Imprensa CMT)

Foi aprovado em primeira votação no dia 16, pela Câmara de Taubaté, o projeto de lei nº 5/2019, de autoria do prefeito, que denomina Conceição Fenille Molinaro, o teatro a ser instituído no Centro Cultural, na praça Coronel Vitoriano.

Conceição foi pesquisadora da obra de Monteiro Lobato e da cultura popular, responsável pela criação e implantação do projeto cultural “Revivendo Lobato”, no Sítio do Picapau Amarelo. Ela exerceu diversas atividades, como diretora de Cultura da Prefeitura de Taubaté e diretora do Museu Histórico e Pedagógico Monteiro Lobato. Nasceu em 1952 e morreu em 2018.

Ainda durante a sessão foi aprovado em primeira votação o projeto de lei nº 104/2018, de autoria do vereador João Vidal (PSB), que denomina Pedro Américo Campos a atual rua Cinco localizada no Conjunto Habitacional Milton de Alvarenga Peixoto, no Areão, em homenagem ao escrivão de polícia nascido em 1945 e falecido em 2006. A biografia de Pedro Américo foi inserida ao projeto por meio de emenda da Comissão de Justiça.

Ambos os projetos dependem de segunda votação e sanção do prefeito para que entrem em vigência. Já o projeto de lei nº 134/2018, de autoria do prefeito, que denomina Unidade de Ensino Integral Professora Thereza Villarta Gonçalves, foi aprovado em segunda votação e segue para a sanção.

Veja também




Botão Voltar ao topo