fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté tem ciranda de histórias e momento zen

Atividades fecham a programação do Inspira – Ações para uma Vida Saudável, do Sesc. (Foto: Divulgação)

A instalação Frases Inspiradoras, que se fez presente em diversos painéis espalhados pela unidade do Sesc Taubaté durante todo o mês de abril, ficará disponível até o próximo dia 28, domingo. Utilizando a técnica do handlettering, o designer Mauro Taschetto distribuiu frases por todos os espaços, a fim de despertar sensação e reação de bem-estar nos visitantes. A ideia integra a programação do projeto Inspira – Ações para uma Vida Saudável, que se encerra no domingo.

Na programação desta última semana, há ainda a Ciranda De Historias – Memória, Corpo e Celebração, com Fabiana Fonseca, no dia 25, quinta-feira, às 8h30. Trata-se do encontro com as memórias da infância, despertando o corpo para a roda, a cantiga e a brincadeira.

O encerramento do Inspira em Taubaté acontece no dia 28, às 10h, com Momento Zen, uma vivência com o objetivo de equilibrar corpo e mente, por meio de práticas posturais que proporcionam flexibilidade, força e resistência muscular. A aula abordará diferentes técnicas, como Pilates, liberação miofascial, alongamento, meditação, entre outras.

Inspira – Ações para uma Vida Saudável

A ideia nasceu das ações já realizadas pelo Sesc em anos anteriores, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril. “O que nos inspirou foi a transversalidade do conceito de saúde, estabelecido pela própria Organização Mundial da Saúde (OMS) como sendo o estado de completo bem-estar físico, mental e social. Ou seja, o conceito de saúde transcende a ausência de doenças”, explica Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do Sesc São Paulo.

A programação inclui as 39 unidades do Sesc SP em todo o Estado. São aulas livres, workshops, vivências, oficinas, shows, cursos, intervenções e passeios destinados a todos os públicos e idades, até 28 de abril.

Botão Voltar ao topo